TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação da Personalidade de Friend

Por:   •  3/11/2021  •  Relatório de pesquisa  •  1.082 Palavras (5 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE - CURSO DE PSICOLOGIA

DISCIPLINA: TEORIAS DA PERSONALIDADE I

Aline Cristina Honório Dias 23142804

Angélica de Andrade Amorim Custodio 25904078

Edilson de Sousa de Lima 24392227

Erika Cristina Soares 25094441

Júlia Carolina Silva Martin 25171330

Maura Thuanny da Silva 25189671

Roberto Aparecido Alves de Jesus 25122428

Análise da personalidade da personagem Mônica Geller da série: Friends

São Paulo

2021

  1. INTRODUÇÃO

A série Friends trata-se de um grupo de seis amigos que vivem no bairro de  Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York, unidos por laços familiares, amorosos e de amizade. O grupo é formado por Rachel, a menina mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Mônica, sistemática e apaixonada pela culinária (personagem a qual realizaremos nossa análise). Mônica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe que é alegre criativa e sempre disposta a explorar o mundo. 

  1. CARACTERIZAÇÃO DO ASPECTO ESCOLHIDO

Vamos relacionar a teoria com a personagem Mônica Geller que quando criança disputava a atenção dos pais com o irmão Ross, o que desencadeou uma compulsão por alimentos e se tornou obesa, sofria exclusão e era vítima das críticas da mãe, se apaixonou por Chandler, porém por ser gorda ele não se interessava, então  ela decide emagrecer e com foco consegue e se torna uma pessoa completamente diferente, mas segue insegura com a beleza por conta de tanto tempo sofrendo com a obesidade, tem mania de limpeza e organização.

Quando se tornou adulta, foi morar sozinha no apartamento da avó até Rachel ir morar com ela durante seis anos, Mônica não deixa ninguém limpar seu apartamento pois não confia que outras pessoas farão tão bem, quando organiza festas são cheias de regras, tem crises de ansiedade por já ter uma certa idade e ainda ser solteira e passa muito tempo desempregada.

 Por ser amante de gastronomia consegue emprego como auxiliar de cozinha em pequenos restaurantes passando por diversos cargos estranhos que de alguma forma tem relação com a cozinha, por conta disso ela está sempre disposta a enfrentar as dificuldades para alcançar seu objetivo. Depois de muita luta ela começa trabalhar como chefe de cozinha em um restaurante de alto padrão ficando conhecida em Nova York e alcançando o seu sucesso profissional, muito perfeccionista, controladora, a que mais se dedica ao grupo sempre fazendo com que estejam unidos, a mais próxima da maioria dos amigos, sempre realista, sincera e enfrenta os problemas com muita resiliência, trabalha duro e sempre sonhou em casar e ter filhos, porém no decorrer da série podemos ver que não foi fácil, ela encarou vários desencontros no amor, Contundo ela é determinada e não abre mão de seu propósitos de encontrar o parceiro ideal e que a ame com a mesma intensidade.

 Após alguns anos ela inicia um relacionamento com Chandler e chegam até o casamento quando descobrem que não podem ser pais causando uma grande frustração em Mônica que reage com resiliência frente a situação, aceita a ideia de adoção e logo se torna mãe de duas crianças, podemos dizer que no decorrer da série Mônica cresce como pessoa, obedece suas rígidas regras e com paciência e flexibilidade alcança suas ideais e consequentemente seu final feliz.

  1. ABORDAGEM DO ESTUDO DA PERSONALIDADE

Utilizaremos a abordagem humanista apresentada por Abraham Maslow que fala sobre como as nossas necessidades e experiências ditam o nosso comportamento, focando no ser humano adulto, criativo, independente, autossuficiente, e realizado, de acordo com a  hierarquia das necessidades, sendo elas as seguintes: necessidades Fisiológicas (comer, dormir, beber, respirar), necessidade de segurança (emprego estável, renda, segurança física), necessidade de filiação (formar família, se encaixar na sociedade), necessidade de estima (reconhecimento dos outros acerca de nossos valores, status), necessidade de autorrealização (desenvolver seus próprios potenciais nos mais altos níveis, seguro de si mesmo, em relacionamentos e no amor).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com