TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações Humanas

Exames: Relações Humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  235 Visualizações

A IMPORTÂNCIA DA ÉTICA CORPORATIVA

A ética pode ser compreendida como a junção de alguns valores morais que tem a função de guiar a sociedade humana. Serve para o bom funcionamento e o equilíbrio social sem que ninguém saia desfavorecido. Normalmente é confundida com a lei, pois esta relacionada à justiça social.

Cada sociedade possui seus próprios princípios éticos, o que a torna única, porém não perde a sua função principal que é causar o bem estar entre ambas às partes.

A ética corporativa pode ser entendida como a maneira de “ser” de uma organização, é orientada por princípios de valores consensuais que buscam o engajamento das pessoas com as organizações.

Para que exista a ética corporativa é necessário que os colaboradores da empresa sintam a necessidade de ser, querer ser e saber ser éticos.

As organizações que conseguem conscientizar seus colaboradores tornam-se organizações ideais com clima motivador, com negociação efetuada de forma clara e com estimulo a criatividade dos seus funcionários, o que favorece a busca por maiores lucros.

A Caixa Econômica Federal é um exemplo de empresa ideal, que estimula à comunicação, a transparência de seus gastos, a busca pela solidariedade e faz de seus colaboradores, colaboradores felizes. Com o apoio da Caixa em grandes eventos como “Os Jogos Para-panamericanos” verifica-se toda a veracidade e intenção da empresa, como incentivadores de causas sociais, promotores da valorização da diversidade e o resgate da cidadania não discriminando ninguém.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com