TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica Sobre O Filme Cafundó

Artigos Científicos: Resenha Critica Sobre O Filme Cafundó. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  3.286 Visualizações

Página 1 de 2

Cafundó

João sempre teve uma vida sofrida com a escravidão, até após o término da escravidão o mesmo ainda teve muitas dificuldades, pela falta de estudo e pela sua cor. Com os ensinamentos e motivações com a sua mãe ele aprendeu a nuca perder a fé, até onde ele encontrou duas grandes frustrações, que foi achar que ia conseguir se dar bem na cidade grande, e com a decepção amorosa com sua esposa, através da traição.

Após essas frustrações João ficou depressivo, tornou-se alcoólatra,já desistindo da vida porém no seu leito de morte,nos últimos minutos de vida ele teve uma visão, que ia dar uma segunda chance na vida porque ele era humilde, porém tinha que cumprir uma missão que era, á partir daquele momento era ajudar as pessoas, e o primeiro passo era criar uma igreja do Senhor Bonfim.

Com essa nova missão, João encontrou dificuldade para construir a igreja, ele achava que não ia construí-la sozinho, mas ele sempre manteve a fé, com isso ele não desistiu da sua missão. Agora João tornou-se outro homem, saiu da depressão e do alcoolismo, e pelo seu caminho encontrou seu “velho” amigo, que o convenceu a ajudar na sua missão, pois esse amigo já estava desiludido com a vida.

Com o término da construção da igreja, ele trouxe fé e esperança para as pessoas com seu novo santo, o santo Bonfim.

Porém mesmo depois com todo o sucesso da igreja, o bispo da cidade se sentiu ameaçado com essa “nova religião” o curandeirismo, mandou prender João por feitiçaria. Contudo João sempre dizia que ele não cometia crimes e nem queria criar uma nova religião, apenas mostrava as pessoas que a fé é o caminho de tudo, até para se salvar.

Apesar de sua doutrina, a igreja cristã sempre quis acabar com a sua igreja que estava tirando os fies do seu poder.

João morreu com seus 87 anos, e foi preso 37 vezes acusado de feitiçaria pelos cristãos. Mas as pessoas até hoje em dia mantém o seu legado, rezando para o santo Bonfim. E essa tradição conseguiu atingir o Brasil todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com