TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Livro Quem Mexeu No Meu Queijo

Trabalho Universitário: Resenha Do Livro Quem Mexeu No Meu Queijo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  731 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do livro: Quem Mexeu no meu Queijo?

O livro Quem mexeu no meu Queijo, conta a história de quatro personagens, dois era ratos , chamados Sniff e Scurry, e dois duendes, seres muitos pequenos quanto os ratos mais pareciam muito com as pessoas de hoje, e agiam como eles. Seus nomes eram Hem e Haw. Eles vivem em busca de queijos, o qual é representado no livro como aquilo que gostaria de ter, é o objetivo principal da busca dos personagens.

Todos os dias eles vão a procura de queijos pelas ruas e havia muitos labirintos onde numca eles haviam passado, e achavam perigosos. Um belo dia, todos eles acharam seu próprio queijo no Posto C de queijos. Depois disso todos os dias eles vestiam suas roupas de correr e seu tênis e iam até o Posto C. Os ratos iam bem cedo todos os dias, enquanto os duendes iam mais tarde, pois sabiam que o queijo estaria La. Os duendes acharam o estoque de queijos tão grande que resolveram mudar para perto do Posto. Os ratos sempre observavam a área para saber se tinha havido mudança desde o dia anterior, já os duendes se acomodaram e não observavam isso.

Um belo dia Sniff e Scurry chegaram ao Posto C e viram que o estoque de queijos havia acabado, mas não ficaram muito assustados pois já vinham observando isso desde o inicio, assim que viu isso, prepararam a roupa e o tênis e saíram a procura de outro posto, já os duendes ao chegar La ficaram muito assustados, pois não prestavam atenção no dia-a-dia se o queijo estava acabando. Enquanto os ratos estavam a procura de outros queijos, os duendes ficaram parados e indignados com o que havia acontecido e não correu atrás, achavam que mais cedo ou mais tarde os queijos iam aparecer novamente. No dia seguinte, Haw sugeriu a Hem que deveriam ir a procuram de um novo queijo, mas Hem não concordou. Um dia Haw resolveu correr atrás de um novo queijo e deixou Hem para trás, foi ate que Hem e os ratos acharam o posto N de queijos, onde tinha um enorme estoque de queijos.

A moral da história é que você não pode ficar parado esperando as coisas, tem que correr atrás delas. Afinal, quanto mais o queijo é importante pra você, menos você deve ficar sem ele. Então vá a luta em busca de seu queijo!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com