TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resmo Ensaio Sobre A Cegueira

Casos: Resmo Ensaio Sobre A Cegueira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Ensaio Sobre a Cegueira relata a historia, de um vírus que afetou o mundo começando com um homem normal no transito em sua vida rotineira. Este vírus deixa as pessoas cegas, sendo passado de pessoa para pessoa, o contagio é muito rápido e a doença se espalha em uma velocidade muito rápida, mas neste caso a visão de quem é infectado fica toda branca.

O governo cria um centro que usam como quarentena e colocam os infectados la, nesse centro as pessoas são tratadas como animais e alimentadas a distancia e com pouca comida, roupas sujas e sem muita higiene, se tentam fugir ou sair são mortas a queima roupa pelos guardas que vigiam o local.

Dentre todos os infectados uma mulher é imune ao vírus e continua enxergando, mas ela se passa por cega para poder cuidar do marido na quarentena, e acaba se tornando uma ‘’líder’’ da Ala 1. Conforme o tempo passa mais pessoas chegam até este centro de quarentena, assim começam a se formar diferentes grupos, como milícias que comandam tudo, começam a controlar a comida na base de trocas, no começo mandam trocar comida por objetos pessoais até um ponto em que eles acabam, após isso para obterem comida suas mulheres são obrigadas e fazerem sexo forçado com eles além de apanharem levando a morte de uma das mulheres. Cansados de serem humilhados e morrendo de fome, os cegos e a mulher do médico se unem para destruir essa milícia e fugirem, obtendo sucesso nos dois objetivos.

A partir daí o filme nos mostra um cenário arrepiante, o mundo inteiro esta cego e em um caos, pouca comida para muitas pessoas, não existe mais civilização e vemos o lado mais primata possível da humanidade aonde as pessoas são capazes de tudo por comida.

Os dias passam e os cegos são guiados pela mulher do médico até a casa onde eles moravam, la eles tem alimento e conforto. Até que repentinamente o primeiro homem que foi infectado pelo vírus volta a enxergar, deixando assim todos com uma grande esperança de que tudo volte ao normal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com