TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Da Atividade Estruturada

Por:   •  12/11/2014  •  3.000 Palavras (12 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 12

Resposta atividade estruturada 2 psicologia

O ramo da genetica que estuda a interação entre o ambiente e o genoma e a epigeneticaque ocorre por meio de processos bioquímicos - seria um processo fisiológico, uma espécie de resposta adaptativa ao ambiente que começa ainda na vida uterina. Embora o processo seja fisiológico, pode se tornar patológico quando acontece no contexto errado. Por exemplo, quando os genes que deveriam nos proteger contra o câncer são desligados. Sua importância para a ciência se desenvolve a partir do avanço no conhecimento sobre a relação entre o ambiente e o genoma ajudando a combater o determinismo genético, ou seja, aquela ideia de que, se você nasce com genes da inteligência, você será inteligente, e se você nasce com genes saudáveis, você será saudável, não importa o que você faça a respeito. Isso coloca mais peso em nossas escolhas. Mostra que temos controle enquanto pais, enquanto formuladores de políticas públicas e enquanto sociedade. Podendo definir novos modelos para políticas públicas. No campo da medicina, a epigenética traz outras implicações importantes. Uma delas é a possibilidade de identificar biomarcadores que permitam identificar a população mais vulnerável a desenvolver doenças como câncer, infarto, pressão alta ou transtorno mental. A epigenética tem sido responsável por grandes avanços na área da saúde. Através de suas pesquisas, inúmeras doenças de causas genéticas já são diagnosticadas e, futuramente, poderão ser evitadas e até mesmo tratadas.

Com o dinamismo em com que são adquiridos tais conhecimentos, surge a necessidade de normas reguladoras dos procedimentos a serem utilizados para que a ciência atinja como a "dignidade do ser humano" e o "direito à vida". Nesse âmbito, cabe ao Direito acompanhar essas inovações científicas, processo este bastante árduo, visto que muitas situações inimagináveis vem surgindo a cada dia.

ATIVIDADE ESTRUTURADA 10

A) De acordo com o texto enquadra-se na adoção consensual, éum tipo de adoção legal, onde a mãe concordou que o casou ficasse com o bebe.

B) – Sim, realmente o juiz pode retirar essa criança do casal e mandar para um abrigo onde existe varias famílias na lista de cadastro de adoção esperando a vez.

- O juiz pode também reconsiderar e levar em conta que essa criança já criou laços afetivos e carinho por esses pais a dar a guarda definitiva, quebrando esse tabu que é os princípios de adoção.

ATIVIDADE ESTRUTURADA4

Buscarcompreender as diferenças entre gênero e sexo, é essencial para se discutir os processos contrários a igualdade social.

O termo gênero e muito confundido com o termo “sexo”. Enquanto sexo categoria que demarca os campos do que é ser femea ou macho, gênero, por sua vez, e um conceito mais relacionado ao que é feminino, masculino ou uma mistura dos dois.

As diferenças entre homens e mulheres são biológicas e as fisiológicas. Mulheres e homens também tem diferenças psicológicas e culturais, principalmente advindas da educação, que deveria se voltar mais para o respeito à diversidade.

A violência de gênero, de forma em geral, pode ser explicada como uma questão cultural que se situa no incentivo da sociedade para que os homens exerçam sua força de dominação e potencia contra as mulheres, sendo essas dotadas se uma virilidade sensível. Dessa forma, as violências físicas, sexual e moral não ocorrem isoladamente, visto que estão sempre relacionadas à violência emocional.

O ordenamento jurídico brasileiro, então batizado de Lei Maria da Penha em homenagem a uma vitima de violência domestica, criou mecanismos para coibir e prevenir a violência domestica e familiar contra mulheres.

Sexualidade não se reduz a instintos, impulsos, genes, hormônios, genitálias, ato sexual ou subjetividade e possibilidades corporais de vivencia de prazer e afeto.

E essencial entender que a sexualidade deve ser vivida naturalmente, não dentro de padrões normativos, mas de uma forma que nos torne humanos e felizes.

ATIVIDADE ESTRUTURADA 11

Questão altamente pessoal vc devera escolher umas das duas respostas abaixo e enviar, minha colocação foi contra, portanto ao iniciar sua resposta deverá colocar SOU CONTRA A...

A criminalidade atual tem constatado violações cada vez mais peculiares da lei, da moral e da ética, tem se surpreendido pela produção de delitos em faixas etárias cada vez menores, pela atitude criminosa cada vez mais presente em pessoas "normais", do ponto de vista sócio-cultural,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com