TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Introdução á psicologia

Ensaio: Respostas Introdução á psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  Ensaio  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas Introdução á psicologia

1- É a atitude de avaliação, comparação e experimentação que nos permite explicar se as verdades correspondem à realidade.

2 – Eles fazem observações a partir de teorias e depois refinam suas teorias a luz de novas observações.

3 – é a resposta que precisa ser encontrada ao final da pesquisa, ou seja, predições analisáveis.

4 – É uma descrição precisa de o que algo é e de como se obtêm um valor para este algo que estamos tentando medir, ou seja, de como medi-lo.

5 – A descrição consiste em abordar todos os fatos para assim usar a corelação como meio de comparação com outras hipóteses e com a experimentação chegar o mais próximo da verdade.

6 – Amostras representativas são melhores por apresentar resultados mais precisos enquanto a tendenciosa pode induzir ao erro.

7 – É importante para desenvolver o raciocínio lógico matemático e ainda mais por exigir forte senso crítico ao se fazer uma pesquisa é necessário avaliar os dados, escolher os que mais importam e perceber as relações entre eles.

8 – Ciências é tudo aquilo que é comprovado, constrói a sua realidade com base na observação sistemática através de instrumentos, senso comum é todo tipo de conhecimento adquirido pelo homem a partir das experiências, vivencias e observações do mundo (achismos).

9 – é o ato de querer descobrir alguma coisa, a curiosidade leva o homem ao conhecimento.

10 – 1879, na universidade de Leipzig na Alemanha.

11 – A psicologia é caracterizada pela diversidade de objetos de estudo, (comportamento, personalidade, inconsciente, consciência, sentimentos e etc.).

12 – O ser humano e tudo o que se refere ao seu comportamento e aos processos mentais.

13 – Pesquisa descritiva – através de pesquisas, e pesquisa experimental – através de experimentos.

14 – A relação é que eles se aproximam e se afastam, aproximam-se por que a ciência se refere ao real, afastam-se por que a ciência abstrai a realidade para compreendê-la melhor o cotidiano é aquele gerado a partir de fatores naturais para depois tornar-se ou não cientifico. Ex; quando soltamos uma caneta ela cai, por causa da lei da gravidade isso é fato cientifico.

15 – Senso comum è o conhecimento que vamos acumulando no nosso cotidiano, pois é no cotidiano que as coisas acontecem que nos sentimos vivos. Ex; o que aprendemos com os nossos pais.

16 – menina histérica, rapaz complexado, ficar neurótico, estou deprimido.

17 – Arte-emoção sensibilidade, religião – conjunto de pensamentos sobre a origem do homem, mistérios princípios e morais, filosofia- especulação sobre origem e significado da existência humana, ciência- especialização do conhecimento ao longo do tempo, senso comum- tipo de conhecimento que vamos acumulando no nosso dia a dia, de uma forma geral todos estes abrangem o conhecimento, desenvolvimento, aplicação e aperfeiçoamento de suas teorias no dia a dia.

18 –

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com