TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas à psicologia

Ensaio: Respostas à psicologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Ensaio  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas

1- Em primeiro lugar, criaram a Psicologia Cognitiva e a partir de então começaram o desenvolver do novo termo Behaviorismo. Os precursores do behaviorismo foram: Eduard C. Tolman, Jean Piaget, John B. Watson, Burruhs Frederic Skinner e Ivan Pavlov.

2- O condicionamento clássico (ou condicionamento pavloviano ou condicionamento respondente) é um processo que descreve a gênese e a modificação de alguns comportamentos com base nos efeitos do binômio estímulo-resposta sobre o sistema nervoso central dos seres vivos.

3- O comportamento operante ocorre sem qualquer estímulo antecedente externo observável. A resposta do organismo parece ser espontânea, ou seja, não relacionada com qualquer estímulo observável conhecido. Isso não significa que não haja um estímulo que licite a resposta, mas que não é detectado quando ocorre a resposta.

4- A Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também a vida pessoal de cada um. Por meio da Educação, garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural. O direito à Educação de qualidade é básico porque assegura o cumprimento de outros direitos.

5- O processo de ensino-aprendizagem tem sido historicamente caracterizado de formas diferentes que vão desde a ênfase no papel do professor como transmissor de conhecimento, até as concepções atuais que concebem o processo de ensino-aprendizagem com um todo integrado que destaca o papel do educando.

6- A instrução Programada consiste em dividir o material a ser ensinado em módulos, ou seja, pequenos segmentos logicamente encadeados. Na Instrução programada o aprendiz recebe uma instrução, e logo em seguida é questionado sobre ela e, também imediatamente, recebe o retorno. Visa fundamentalmente a memorização de conceitos.

7- A punição em sala de aula é uma maneira de manter o equilíbrio/ convívio entre professor e aluno. A disciplina é a porta de entrada para o sucesso, só conversas muitas vezes não é suficiente para resolver as questões em sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com