TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Artigo: AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS E FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS

Ensaios: Resumo Artigo: AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS E FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  1.063 Visualizações

O artigo estudado vem apresentar, principalmente, a qualidade da formação de psicólogos e o desenvolvimento de suas competências profissionais, assim, é um artigo que acaba por orientar estudantes, profissionais, professores, entre outros.

Isso para que os jovens não tenham uma experiência tão traumática ao ingressar no mercado de trabalho ao se formar. Assim, durante a formação profissional é necessário capacitar as pessoas para atividades específicas dentro de sua área, possibilitando agir de forma reflexiva diante de situações variadas.

Percebe-se então que a experiência vivida ao longo do curso através dos estágios é de extrema importância para o conhecimento geral do profissional, juntando teorias e práticas para uma melhor competência dentro de contextos que aparecem no mundo do trabalho, na organização dos espaços vitais de aprendizagem e nas interações humanas.

As competências não são um simples conhecimento adquirido, mas são construídas ao longo da vida de um trabalhador, sendo em ambientes formais ou informais. Também podem ser compreendidas como as habilidades e capacidades humanas de se realizar algo.

Desta forma, competências profissionais são formadas ao longo da vida baseadas nas capacidades cognitivas, afetivas e na mobilidade de habilidades de adaptação e socialização que o psicólogo necessita para atuar com êxito em sua profissão.

Ao se avaliar uma competência profissional é necessário um processo que se tenha um planejamento, acompanhamento e avaliação das atividades em questão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com