TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Uma Mente Brilhante

Ensaios: Resumo Do Filme Uma Mente Brilhante. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/7/2013  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  21.072 Visualizações

Página 1 de 3

Filme: uma mente brilhante

O filme conta uma historia real sobre a vida de John Nash, matemático premiado e reconhecido.

A historia começa na década de 1940, mostrando a vida de um jovem que acaba de ingressar para a universidade. Esse jovem é John Nash. Logo que entra na universidade, Nash já mostra todo o seu talento que é reconhecido por todos os docentes e amigos.

Superdotado e muito estudioso, Nash buscava sempre algo novo e que lhe desse o prazer de conquistar e descobrir, com muita criatividade, ele se opôs ao conceito de competição de Adam Smith que dizia que a competição era uma forma de estímulo para o avanço rumo a um objetivo ou lucro final. Já Nash, elaborou o conceito de colaboração em um grupo, onde todos conseguem chegar a um objetivo ou lucro final.

Mas logo, sua vida começou a mudar e ficar confusa, não para ele, mas todos que estavam a sua volta viam, além de sua capacidade e inteligência, uma mente transtornada, Nash mantinha um colega de quarto, que ao decorrer do filme, descobrimos ser somente uma alucinação. Esse colega se chama Charles e é tão forte em sua vida que se torna seu melhor amigo.

Nash terminou sua graduação, se tornando bacharel e mestre em matemática, pela mesma universidade. Com todo seu reconhecimento, foi convidado para trabalhar nos centros de pesquisa de matemática e engenharia nos Estados Unidos, e ao mesmo tempo foi convidado a dar aulas, o que não gostava, pois achava perda de tempo tanto dele quanto dos alunos. Mas na mesma época, foi chamado pelo governo para trabalhar decifrando códigos evitando que mensagens soviéticas fossem mandadas aos russos que estivam infiltrados nos Estados Unidos por meio de matérias em revistas e jornais americanos. Ou seja, tinha o destino da nação em suas mãos evitando a explosão de bombas nucleares

Sem nem imaginar, é nessa época que conhece seu “anjo da guarda”, a mulher por quem se apaixona e casa, Alicia, um jovem muito bonito que se sente atraída pelo professor, muito inteligente e bem sucedido

A partir disso, o filme começa a mostrar de forma clara, que Nash sofria de um distúrbio chamado esquizofrenia.

Em 1958, Alicia engravidou e um ano mais tarde, Nash começou a sofrer de esquizofrenia paranóica. Em razão disso, teve que desistir de seu posto de professor e foi internado, passando meses em hospitais, mesmo contra a sua vontade. Se recuperava mas logo voltava a sofrer distúrbios mentais. Contudo, nos intervalos de sua recuperação, produziu importantes trabalhos matemáticos.

Ele não gostava de tomar remédios para controlar sua condição, pois dizia que esse remédio não o deixava trabalhar e ajudar sua mulher a cuidar do filho. Depois de alguns anos, com a ajuda de um amigo da faculdade e da sua esposa, Nash consegue uma recuperação, ignorando seus delírios por conta própria, voltou a trabalhar como professor de matemática e ainda conseguiu ganhar prêmios acadêmicos e reconhecimentos em sua carreira.

Em 1994, Nash recebe um premio por sua tese de doutorado, que foi feito a décadas atrás, sua tese “o equilibro de Nash”foi usada ao longo dos anos para solucionar vários problemas econômicos e políticos, mesmo que para ele, fosse o trabalho mais insignificante de sua carreira.

Como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com