TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SINTOMAS QUE NÃO FAZEM SENTIDO

Por:   •  4/9/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.412 Palavras (6 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 6

Os sintomas que não fazem sentido

Por Betsy Hostetler, Ph.D.

Doença como guia

Uma pessoa que enfrenta uma doença grave carrega diferentes tipos de cargas. Não só eles têm de lidar com os sintomas, que muitas vezes tem que classificar através de opções de tratamento complexo e confuso. Quando a causa da doença é ancorada no sistema de família de uma pessoa, um remédio ao nível do sistema família é necessária. Olhando para todo o sistema através da lente de constelações pode fornecer suporte para a pessoa, o apoio para a cura e às vezes até resolução de doenças aparentemente intratáveis.

Este artigo baseia-se na obra de Bert Hellinger, um dos pioneiros no processo de constelação. Através de sua facilitação e escrita, ele abriu a porta para nós para ver o poder dos sistemas e as dinâmicas que influenciam a saúde, cura e prosperidade na vida. As histórias de cura abaixo foram extraídos de uma sessão com Bert Hellinger, a partir de sessões com Mary Rentschler e Carol Heil, meus parceiros no Grupo Constelações, e da minha prática individual.

O papel dos sintomas

Um casal perdeu quatro dos seus seis filhos a febre tifóide um inverno, e as gerações mais tarde, seu bisneto teve quatro casamentos fracassados. Uma constelação mostrou-lhe como luto não resolvido de seus avós tinham sido transmitida a ele com a mensagem "não confia em vida."

O bisneto tiveram sintomas que não fazem sentido para ele. O que estava em jogo? Às vezes os sintomas são um sinal de lealdade para com alguém que veio mais cedo na família, cuja presença nunca foi reconhecido ou cuja perda nunca se entristeceu. Através dos sintomas, pode-se ver o padrão de perda inicial. Às vezes, esses padrões ecoar através de sistemas mais gerações, repetindo os padrões até que sejam reconhecidos. Só então é possível resolução.

Quando os sintomas não fazem sentido para uma pessoa, a pergunta é: "Para quem estes sintomas faz sentido?"

O papel de lealdade

Os membros da família sistemas de ligação uns com os outros em um nível inconsciente. O sistema inclui pais, avós e bisavós, ou mais para trás, e seus irmãos e filhos. Se alguém toma de outra vida (exceto em cumprimento do dever) a vítima pode se tornar parte do sistema familiar também. Se alguém na família perde sua vida para outra, o autor pode se tornar parte do sistema familiar também.

Em um sistema familiar cada pessoa tem um direito de pertencer. Se alguém está excluído, alguém que vem depois vai tomar o seu lugar, de forma simbólica. Aquele que vem depois irá realizar um lugar para eles por dificuldades inconscientemente escolher ou sintomas físicos semelhantes aos que a pessoa excluída experientes. É como se eles dizem para os outros no sistema, "eu não esquecer, mesmo se você fizer."

As crianças muito pequenas, a partir de in-utero a cinco anos, seis ou sete, estão abertas para energias no sistema familiar de uma forma especialmente vulneráveis. Eles querem ajudar a resolver o seu sistema de negócios inacabados. Fora de um tipo de lealdade cega eles assumem um fardo família para que o sistema como um todo pode entrar em equilíbrio. Em um dispositivo móvel, se um elemento é muito pesado, os outros ajustar para trazer toda a volta ao equilíbrio. É o mesmo nos sistemas familiares. Se uma pessoa tem um destino pesado, outros ajustar para trazer equilíbrio. Da mesma forma em casais, às vezes um cônjuge vai carregar o peso do fardo de um parceiro, tendo em sintomas em nome do outro.

O papel da dor

Um destino difícil sofrido por um pode ser terrível para outros membros da família para suportar. Os pais que perdem um filho ou filhos que perdem um dos pais, por exemplo, pode ser esmagada pela perda. É um mecanismo de enfrentamento natural para desligar emocionalmente por um tempo. Se eles não se abrir novamente para se lamentar, no entanto, a dor não ficar resolvido. Cabe a um membro de uma geração posterior de lidar. O padrão da perda ecoa através do sistema para lembrar a família para trazer a sua tarefa até sua conclusão. Um descendente inocente, de um amor profundo, inconsciente para a família, podem sofrer sintomas inexplicáveis ​​relacionados com a perda de mais cedo.

Histórias de cura

Um homem, hábil em agricultura, teve dificuldade em encontrar trabalho. Ele deixou sua esposa e filhos e nunca mais voltou. Todas as gerações de mulheres que se seguiram foram zangado com ele, incluindo o cliente, sua bisneta, que nunca conheceu. Através da constelação ela podia ver que a família excluiu-o através da raiva, mesmo que eles não sabiam se os tivesse abandonado fora da escolha, ou se ele tinha morrido em uma tempestade de poeira, enquanto ele estava à procura de trabalho durante a bacia de poeira no oeste dos Estados Unidos. O cliente estava lutando com as escolhas de carreira, e ela também tinha asma. Quando ela olhou para a dinâmica de seus antepassados, e fez um lugar para ela bisavô em seu coração, ela tem clareza sobre sua vocação e sua asma melhorou.

Um jovem serviu nas forças armadas dos Estados Unidos, e morreu em território estrangeiro. Sua mãe intuído quando ele caiu no chão e sentiu que ele estava inconsciente por algum tempo antes de morrer. Seu grande sobrinha experimentou lapsos de memória, onde o tempo parou apenas para ela; ela ficou preso quando a avançar em projetos que se importou aproximadamente. Durante a sua constelação ela se lembrou de cair de uma árvore em seu quintal como uma criança. Ela caiu do outro lado da cerca que era 'território estrangeiro, "e ficou inconsciente por algum tempo antes que alguém encontrou, talvez um eco de sua grande experiência do tio. Após a constelação ela experimentou uma maior capacidade de se concentrar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com