TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seleção Concurso Municipal para Cuidadores de Crianças

Por:   •  26/8/2019  •  Relatório de pesquisa  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 3

   LAUDO PSICOLÓGICO

  1- Identificação

   Autor: Márcia Maria Hoff  de Oliveira- CRP 07/23791

   Interessado: Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo

  Assunto: Seleção Concurso Municipal para Cuidadores de crianças

  Nome do candidato: Maria Eronilse Flores

 R.G: 40.691.095-9   Data de nascimento: 9/01/1986

2- Descrição da Demanda

Este laudo tem como objetivo avaliação psicológica, realizado pela junta          psicológica oficial, aos candidatos aprovados em primeira etapa (prova objetiva), este  novo ciclo tem caráter eliminatório.

Esta etapa tem como construção as seguintes etapas:

2.1- Dinâmica de nível grupal.

2.2- Entrevista dirigida com candidato e avaliador. (psicólogo)

3- Procedimento

A avaliação em questão foi elaborada em primeira etapa a nível grupal. Foram utilizados materiais pedagógicos, como folhas de papel sulfite e canetas.

 Os candidatos foram orientados a desenhar uma imagem que representasse a figura humana, em seguida que colocassem uma flecha em direção à cabeça escrevendo nesta, uma frase ou filosofia que seguiam em sua vida. Em segunda etapa colocasse uma flecha em direção à mão esquerda, nomeando três defeitos individuais e na mão direita três qualidades.

Ao término desta etapa passamos ao segundo ciclo desta avaliação, onde foi realizada a entrevista dirigida individual, pelo avaliador, sendo que as questões pontuadas tinham enfoque em diagnosticar características pessoais do candidato, como compreender sua visão sobre o cargo e funções que deverá exercer se houver aprovação., com duração de quarenta e cinco minutos.

4- Análise

A análise foi baseada nos dados trazidos pelos candidatos, onde foram aferidas as seguintes características já estabelecidas ao cargo, como: área percepto reacional, motora e nível mental, área de equilíbrio psíquico, controle emocional ( elevado), ansiedade ( diminuída), impulsividade (diminuída), domínio psicomotor ( adequado), autoconfiança( boa), resistência a frustração ( elevada), potencial de desenvolvimento cognitivo ( bom), memórias auditivas e visuais ( boas), controle e canalização produtiva da agressividade ( elevados), disposição para o trabalho ( elevado), resistência a fadiga psicofísica ( boa), capacidade de cooperar e trabalhar em grupo ( boa), relacionamento interpessoal ( adequado), flexibilidade de conduta ( adequada), criatividade( boa), fluência verbal (adequada), sinais fóbicos e disritmicos ( ausentes).

Visto que as duas etapas deste laudo, foram suficientes a diagnosticar os candidatos (perfis) e o cargo o qual estavam sendo avaliados, tanto na dinâmica grupal quanto no momento da entrevista individual, com roteiro de entrevista pré-definido e questões advindas das características apresentadas na atividade anterior, cabe ressaltar que a candidata foi receptiva em todas as etapas descrito acima, como usou de bom nível de oralidade na entrevista.

5- Conclusão

Dou por finalizado este laudo, através dos dados analisados na avaliação psicológica e concluo que a candidata não apresenta características que a tornam apta a assumir com plenitude o cargo de cuidador de crianças, pois se observou dentro dos traços pessoais, que a mesma possui quadro de déficits no aspecto dos níveis de ansiedade e impulsividade, onde denotou agir com impulsividade e fala não esperada a figuras de chefes superiores, com traços de ausência a flexibilidade de conduta. Relata ainda, não demonstrar quadro de criatividade diante das atividades que serão propostas em sua nova função, não sendo uma das suas qualidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (74.1 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com