TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Senso individual de dor

Artigo: Senso individual de dor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Artigo  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  224 Visualizações

Cada ser humano reage de maneiras diferentes diante de um ferimento ou qualquer outro episódio que cause dor, pois ninguém tem a mesma sensibilidade que o outro.

Atualmente, já não se pensa que a dor seja efeito especifico da exasperação de sensações, a consequecia de uma sobrecarga que ultrapassa os limites normais do funcionamento dos órgãos. A dor não age como sensação que imprime um sentido e dá uma informação útil à conduta do individuo em relação ás coisas do mundo. Ela não é uma qualidade inerente aos objetos exteriores, suscetível de ser apreendida por um órgão que lhe seja próprio. No máximo, acompanha ás vezes uma impressão sensorial, como no caso do contato da pele com um objeto cortando ou quente, mais não lhe é inerente. Nenhum órgão sensorial é especialidade no registro da dor, não a dor sem sofrimento, ou seja, sem significado afetivo que traduz o contato fisiológico da importância para o individuo.

A dor é uma maneira do organismo se defender e mostrar que algo esta errado, pessoas privadas da capacidade de senti-la seria totalmente vulnerável. Ela também ensina a prudência necessária que compensa a fragilidade natural da condição humana.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com