TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seria Possível A Comunicação Eletrônica Substituir Completamente A Interação Face A Face?

Trabalho Escolar: Seria Possível A Comunicação Eletrônica Substituir Completamente A Interação Face A Face?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 2

A comunicação eletrônica é de fato essencial hoje em dia, a internet tornou nossa vida mais simples, e rápida. Apesar de tornar nossa vida mais fácil, a internet também extingue algumas interações. Não é necessária uma interação com caixas de banco, por exemplo, podemos pagar nossas contas em casa, sem perdermos tempo indo até o banco. Podemos comprar o que necessitamos também através da internet.

A internet não só extingue interações, ela facilita outras. Todos temos parentes, amigos ou conhecidos que moram longe e que sentimos falta. Com a comunicação eletrônica, podemos trocar mensagens, e-mails, ver fotos, falar e até mesmo conversar por vídeo. Também podemos conhecer pessoas novas virtualmente, possam esses ser amigos de amigos ou até mesmo completos estranhos. Podemos conhecer pessoas de nossa própria cidade, ou alguém do outro lado do mudo facilmente. Podemos ter verdadeiras amizades, mesmo sem contato físico. Mas nunca poderia substituir uma interação face a face.

As relações que temos com as pessoas com as quais nos comunicamos virtualmente apenas, nunca serão tão satisfatória quanto à relação que temos com os nossos amigos, parentes ou parceiros que temos contato físico. Com conhecidos que moram longe, apesar de podermos sempre trocar informações, ver ou falar, sempre vai nos bater uma saudade, e um desejo de estar ao lado dessa pessoa novamente. Com pessoas que nunca conhecemos fora da realidade virtual, sempre vai existir uma vontade de vê-los pessoalmente, de saber como essas pessoas são fora de uma tela de computador. A interação direta jamais será substituída, pois todo ser humano tem um desejo físico de estar com alguém.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com