TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sfh Financiamento

Monografias: Sfh Financiamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/7/2014  •  1.162 Palavras (5 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 5

. Sim, existem alguns fatores que limitam a compra de um imóvel pelo SFH, são:

O valor de avaliação do imóvel ou valor de compra e venda, não pode ser superior a R$ 500.000,00.

O valor limite do financiamento é de, no máximo, R$ 450.000,00.

A grande maioria dos bancos trabalha com financiamento de no máximo 80%, com alguns chegando a 90% do menor valor entre a avaliação e a promessa de compra e venda do imóvel para financiamentos com recursos do SBPE e até 100% com recursos do FGTS.

Disponível somente para pessoas físicas para aquisição de imóveis residenciais nas modalidades: Aquisição de imóvel novo ou usado; aquisição de terreno e construção e construção em terreno próprio.

2. Qual a vantagem apresentada pelo SFH sobre a carteira hipotecária?

R.

Sua principal vantagem está na taxa de juros mais baixa, pois tem recursos do fundo de garantia (FGTS) e da caderneta de poupança. É um financiamento que atende as classes baixas (que ganham até 05 salários mínimos), média (até 20 salários) e alta (que recebem acima de 20 salários). Desta maneira, o valor a ser financiado varia de acordo com a renda do adquirente. Por ser recursos provindo dos trabalhadores, o SOER – SOCIEDADE DE ENSINO REGIONAL

CURSO TÉCNICO EM TRANZAÇÕES IMOBILIÁRIAS

TRABALHO DE OPERAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO IMOBILIÁRIAS

ALUNA: LUCIENE GRABRIELA AMADEU

TURMA: C.T.T.I. – 70

08/2013

QUESTIONARIO

OPERAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO IMOBILIÁRIAS

1. Qual é a melhor fonte de informação atualizada sobre financiamento imobiliário?

R. Em geral as Instituições financeiras, bancos comerciais que possuem um possuem um setor especifico para crédito imobiliário. A principal instituição que atua no crédito imobiliário no Brasil a Caixa Econômica Federal deve ter a melhor fonte de informação atualizada, pois, além de ser uma das instituições do Governo Federal para por em prática suas políticas quanto à questão de taxas e planos de incentivos governamentais.

2. Quais as vantagens e desvantagens do consórcio imobiliário?

R. O crédito imobiliário é uma das opções muito procuradas para a compra de um imóvel, nessa opção do mercado, não há pagamento de juros como nos financiamentos. O comprador paga a taxa de administração, que varia, em média, de 0,15% a 0,2% ao mês. Se paga previamente parcelas pré-ajustadas com o fim de adquirir futuramente um imóvel.

Uma das principais

vantagens do consórcio imobiliário são as taxas que geralmente são menores que as praticadas no mercado. O FGTS é aceito para complementar a compra do imóvel ou ofertar lance, obedecendo às regras estabelecidas pelo fundo. Para quem tem uma boa reserva em dinheiro é possível dar lances que o contemplam sem a necessidade de esperar ser sorteado.

A grande desvantagem do consórcio imobiliário é que o comprador fica com a obrigação de pagar mensalmente as parcelas referentes ao consórcio sem ter disponibilidade imediata para comprar o bem desejado devendo para tanto quitar o valor total do consórcio, ser contemplado em sorteio ou ainda se der um lance de valor alto para amortizar o saldo do consórcio, o que também não garante o crédito para a compra do bem desejado. Outra desvantagem é caso venha a desistir do grupo, terá que esperar até o final para receber os valores da prestação que já pagou.

3. O que são Agentes Financeiros? Cite 03 exemplos.

R. São as instituições que integram o Sistema Financeiro da Habitação – SFH, ou seja, as instituições financeiras autorizadas a funcionar com a área de crédito imobiliário pelo Banco Central, quais sejam: os Bancos Múltiplos com carteira de crédito imobiliário, as Caixas Econômicas, as

Sociedades de Crédito Imobiliário, as Associações de Poupança e Empréstimo, as Companhias de Habitação, as Fundações Habitacionais, os Institutos de Previdência, as Companhias Hipotecárias, as Carteiras Hipotecárias dos Clubes Militares, os Montepios Estaduais e Municipais e as Entidades e Fundações de Previdência Privada.

FGTS

1. Os recursos de FGTS são usados em que carteira de financiamento?

R. São usados no Sistema Financeiro de Habitação que foi criado pelo governo federal para facilitar a aquisição da casa própria. Suas fontes de recursos são a Caderneta de Poupança e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O SFH é o segmento do sistema financeiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com