TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintomas da Depressão

Artigo: Sintomas da Depressão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Artigo  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Muitas pessoas confundem depressão com uma tristeza profunda, sem dar o devido valor a essa patologia, e vem se tornando cada vez mais frequente em nosso meio. A depressão não é “frescura”, falta de vontade nem sinal de fraqueza, é uma doença e precisa de tratamento. Nosso cérebro é formado por inúmeras células que se comunicam entre si através de substancias chamadas neurotransmissores , quando não circulam como deveria a pessoa começa então a apresentar sintomas de depressão, ou seja, basicamente uma diminuição geral do nível de energia. Algumas vezes podem aparecer verdadeiros ataques de pânico, alguns casos aparecem também problemas físicos como intestino preso, a boca amarga, pele envelhecida, cabelos e unhas fracas e sem brilho. Outras pessoas apresentam ideias fixas, como auto recriminações, arrependimentos de coisas erradas que fora da depressão nem se lembraria que existiram.

A pessoa com Depressão é indecisa com relação a tudo, alguém tem que tomar decisões inclusive para o tratamento, que pode ser com Antidepressivos (remédios que corrigem o metabolismo dos neurotransmissores ,diferentemente de calmantes ou estimulantes não causam dependência física nem psíquica, este tratamento leva de 3 a 6 semanas para fazer efeito), também existe a Psicoterapia ,pois a depressão não apresenta apenas aspecto físico, mas também de personalidade como problemas atuais ou passados que podem ter algo a ver com a depressão.

O sentimento de solidão que é tão comum a quem sofre de Depressão é localizável?

A Depressão funciona como fator determinante ou funciona como consequência do quadro de solidão. Um grupo de pesquisadores da Universidade de Chicago analisou 23 estudantes do sexo feminino, por meio de ressonância magnética, sendo assim possível relacionar a solidão com a depressão. Foi apresentada as examinadas, imagens como conflitos humanos, e também, pessoas felizes.

Os dados mostram que em pessoas mais sociáveis , a região do cérebro conhecida como Estriato Vental ficou mais ativa quando elas quando elas observaram imagens de pessoas felizes, o mesmo não ocorreu nos cérebros de pessoas solitárias. Ou seja o Estriato Vental é fundamental para o comportamento adaptativo do aprendizado que é ativada por estímulos que os especialistas chamam de recompensa primaria(como comida) e recompensa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com