TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintomas psicóticos

Ensaio: Sintomas psicóticos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Ensaio  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Avaliando-se os riscos psicopatológicos do consumo das drogas, podemos identificar a ocorrência de quadros alucinógenos de curta duração e os sintomas desaparecem na medida em que a droga desaparece do sistema nervoso. Há um rebaixamento do nível de consciência, confusão mental e alucinações visuais; manifesta-se o medo e um estado de perplexidade. As drogas que induzem a este estado com maior intensidade são as drogas alucinógenas e as anfetaminas. Este processo é conhecido como:

Resposta Selecionada:

Corretaa. Psicose Tóxica

Resposta Correta:

Corretaa. Psicose Tóxica

Feedback da resposta:

Alternativa Correta, Psicose Tóxica, quando quadros alucinógenos ocorrem com curta duração e desaparecem quando a droga perde o efeito no sistema nervoso. Neste tipo de processo ocorre rebaixamento da consciência, confusão mental, entre outros.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Na clínica psiquiátrica podem ocorrer quadros psicóticos com manifestação aguda e remissão rápida dos sintomas, após a ocorrência de traumas psíquicos de maior ou menor gravidade, o que revela que a pessoa possui uma estrutura mental frágil; porém, apesar disso, ainda com a possibilidade de manter uma vida relativamente normal. Esta descrição corresponde ao conceito de:

Resposta Selecionada:

Corretaa. Borderline

Resposta Correta:

Corretaa. Borderline

Feedback da resposta:

Alternativa Correta, Borderline, que é uma doença que sintomatiza quadros de psicose aguda, mas com remissão muito rápida. Pode ocorrer frente à traumas psíquicos, e é um sintoma de fragilidade subjetiva.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Quando a pessoa ingere uma pequena quantidade de álcool e manifesta uma resposta desproporcional ao que bebeu, ela pode apresentar um quadro de agitação intensa, atos de violência , o que pode durar algumas horas, induzindo a um estado de exaustão e sono profundo. Ao acordar, geralmente a pessoa não se lembra do que fez; e as pessoas que estão mais sujeitas a esta condição são os hipoglicêmicos e os alcoólatras epilépticos. Este quadro é conhecido como:

Resposta Selecionada:

Corretad. Embriaguez Patológica

Resposta Correta:

Corretad. Embriaguez Patológica

Feedback da resposta:

Alternativa Correta, Embriaguez Patológica, que gera através de pequena quantidade de consumo de álcool, um quadro de agitação intensa, ações violentas, levando o indivíduo a exaustão e ao sono profundo.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Sempre que o indivíduo sofre um estado de alerta que o prepara para uma determinada reação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com