TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Stress, seus conceitos, fontes e sintomas

Artigo: Stress, seus conceitos, fontes e sintomas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  Artigo  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ

AMBIENTE EMPRESARIAL

Ariquemes, 26 de abril de 2014

AMBIENTE EMPRESARIAL

Trabalho elaborado a pedido do curso de

Ciências Contábeis do 1º e 2º semestre

Introdução:

Esse trabalho tratará também do assunto estresse , o seu conceito as fontes e os sintomas e também será apresentado o lado positivos do estresse, não como algo destrutivo mas como um desafio, para uma melhor auto analise.

b) todo estresse é ruim? Explique

Não, nem todo estresse é ruim. Se estressar de vez em quando também ativa o sistema imunológico. Um estudo recente da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, sugere que levar uma vida calma demais aumenta em 43% as chances de morrer prematuramente. O motivo? Se nunca estimulado, o sistema imunológico não se fortalece e a pessoa adoece com mais facilidade. Entretanto, o estresse só é bom se dura de minutos a alguns dias. Se passa desse tempo torna-se um desgaste emocional crônico e, em vez de bem, começa a fazer mal à saúde.

c) comprovadamente existem três grupos de fatores potenciais de estresse no trabalho. Cite-os e explique-os

Ambiental, Organizacional e Individuais.

Ambiental: se refere a qualquer condição que imponha perturbação ou pressão ao meio ambiente. Sob certos aspectos pode ser entendido como um sinônimo de impacto ambiental.

Organizacional: é uma consequência do desiquilíbrio entre as exigências do trabalho e a capacidade do colaborador, sendo uma reação emocional, física , a competitividade do dia-a-dia

d) quando a organização deve administrar o estresse?

O empresário deve de uma forma otimizada e inteligente extrair o que o funcionário tem de melhor para oferecer em termos de eficácia no trabalho, sem que sua saúde seja comprometida, gerando assim um ganho que se reflete em produtividade e qualidade nos produtos e serviços. Quanto maior o número de funcionários estressados, maior o prejuízo para as empresa.

3- analise mercadológica regional

- taxa de desemprego no município de Ariquemes -Ro é de 4,64 % segundo pesquisa IBGE 50,23

- quais são os setores que estão demitindo mais?

O fim da temporada de férias foi o principal responsável pelo fechamento de postos de trabalho formais no setor de comércio, O comércio demitiu 26.251 trabalhadores em março com carteira assinada. Foi o pior desempenho entre os setores avaliados. A agricultura foi o segundo setor que mais demitiu em março (5.314 postos fechados). O desempenho do setor foi impactado, segundo o ministro Manoel Dias (Trabalho e Emprego), pelo fim da colheita e problemas climáticos verificados em algumas regiões do País. "O Nordeste tem ainda hoje regiões que vivem sob a seca e, no Norte, as chuvas. Mas o maior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com