TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE IED

Ensaios: TRABALHO DE IED. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO DISCURSIVA

a) A partir da leitura do texto acima, é possível identificar as finalidades do ordenamento jurídico brasileiro. Quais são elas?

R: Tem como finalidades o bem estar e da paz social da sociedade assegurando o gozo de Sua liberdade,segurança,odem e justiça com igualdades.

(exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estaro desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos)

b) O Direito como todas as demais instituições cumpre um papel importante na sociedade. Quais são as funções sociais desempenhadas pelo Direito?

R: O direito exerce uma função de equilibrio social em caso de mudanças e de conflitos na sociedade. Solucionando empencilhos com um metodo de prevenção de conflitos ,ou seja ele tem como principal funcao organizar, regulamentar e orientar a vida em sociedade e garantir a legitimidade dos direitos dos cidads.

c) Podemos dizer que o direito que regia o Estado Nazista de Hitler (direito positivo alemão de 1940) tinha a mesma finalidade que o nosso ordenamento jurídico? Justifique. O que há de comum entre ambos?

R:Não.o nosso ordenamento juridico é totalmente democratico com principios e valores tendo como base o Direito Natural, prezando totalmente a liberdade,paz e o bem estar da sociedade e do individuo,independet de cor,crença ou sexo; pelo menos na teoria .O que há de comum é a legalidade de ambos em relação ao direito positivo,tanto o nosso ordenamento juridico como o Alemão, é que no ponto de vista juridico tudo no Nazismo era legitimo,ou seja tudo estava dentro da lei,tudo era direito positivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com