TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Adm

Trabalho Escolar: Teoria Da Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

entre o funcionamento do supermercado e o sistema Toyota de produção?

É que em ambos a reposição ocorre conforme os clientes adquirem os produtos, seja na produção do sistema Toyota como na recolocação de mercadorias consumidas no supermercado.

2.. Quais as diferenças entre o sistema Toyota de produção e o sistema tradicional?

No sistema Toyota, há necessidade de produzir apenas o necessário e no sistema tradicional há a ideia de quanto mais produzir, maior será o lucro, isto de forma eficiente.

3.. Quais as vantagens de fabricar apenas o necessário? Há desvantagens?

. Produzindo apenas a quantidade dos pedidos a mercadoria não fica parada à espera de clientes, consequentemente diminui o desperdício de mão de obra e ocorre redução de custos. A desvantagem é que a empresa fica dependente de seu fornecedor, se este não entregar a mercadoria sua linha de produção pode ser paralisada.

4. Considere os argumentos dos adversários do sistema Toyota. Você concorda? Se tivesse que escolher entre o sistema Toyota e seus adversários, qual escolheria? Por quê?

. Escolheríamos o sistema Toyota porque, já que a mercadoria é estocada e produzida de acordo com os pedidos, envolve menos capital, reduz desperdícios de mão-de-obra (e, como consequência, reduz custos) e não existe o risco de não conseguir clientes para o excesso de produção.

5. Vocês já viu o pátio de uma fábrica de veículos em períodos de recessão? Se o diretor da fábrica lhe mostrasse o pátio cheio de veículos não vendidos e lhe pedisse uma solução o que você recomendaria?

Promoveríamos ofertas e facilidades de financiamentos, ao mesmo tempo em que investiríamos numa grande campanha publicitária.

6.Quais os resultados indesejáveis de não se pensar na minimização dos gastos?

Queda na qualidade da mercadoria produzida e, como reflexo, queda nas vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com