TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teóricos da psicanálise

Artigo: Teóricos da psicanálise. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Artigo  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

Psicanálise 1º Carl Gustave Jung, teve a ideia de introversão e extroversão.

2º Jacques Locan, estrutura, sujeito e signo visando demonstrar que as transformações operam nesses conceitos separam de forma irreconciliável a psicanalise da linguística.

3º Donalds Woods Winnicott enfatizou a importância de brincar e de criar para criança e desenvolvimento emociona primitivo.

4º Melaine Klein, a angustia defesa e fantasia inconsciente são os alicerces de sua teoria. 1º Carl Gustave Jung seu objetivo da psicanalise com abordagem junguiana é reconectar o ser com sua sabedoria interior conexão com a multidimensionalidade do ser humano, o autor acreditava que ser tende a realizar o que existe nele em germe, a crescer, a completar se a desenvolver o potencial.

2º Jacques Locan, a psicanalise é uma ciência uma visão ou uma filosofia, psicanalise é ima pratica aonde através do método da livre associação chegaremos ao núcleo do seu ser. Ele mostrou que inconsciente se estrutura com a linguagem.

3º Donalds Woods Winnicott desenvolveu sua psicanalise com base entre relações familiares, crianças e o ambiente de acordo com Winnicott todo ser humano tem um potencial como algo real o ambiente se faz necessário e inicialmente esse ambiente é a mãe ou alguém ou alguém que exerça a função materna.

4º Melaine Klein foi a primeira psicanalista a analisar crianças muito pequenas através do método do brincar com idade entre 18 a 36 meses de vida, a partir do analise dessas crianças ela observou que eles tendiam a ver o mundo em branco e preto ou bem ou mal, quanto maior era a divisão entre bem ou mal. Na fantasia da criança mais complexa era a psicopatologia envolvida. 1º Carl Gustave Jung com suas disposições atitudes psíquicas, extroversão de dentro para fora da psique, às atitudes são orientandas por fatores objetivos, externos (ideias e conceitos objetivos e pessoas e objetivos socialmente valorizados). Introversão de fora para dentro da psique, as atitudes são orientadas por fatores subjetivos, internos (ideias, conceitos e objetivo pessoalmente valorizado).

2º Jacques Locan, douto a doutrina psicanalítica de uma de uma concepção, pós – saussuriana do inconsciente. Foi nos estudos de Ferdinad de Sausurre e de Roman Jakobson que Lacan se inspirou para criar a teoria que o inconsistente é estruturado com a linguagem atribuindo ao significante uma posição de predominância sobre o significado.

3º Donalds Woods Winnicott, autor médico pediatria e psicanalista de crianças, o qual elaborou a teoria do desenvolvimento emocional muito significativa para os estudiosos da educação. Investigou – se as principais concepções sobre o desenvolvimento humano vigente na psicologia da educação como: o inatíssimo, o interacionismo e o ambientalíssimo, que orientam diversas praticam psicopedagógicos no sentido de contextualizar o debate sobre a importância do meio tentando dialogar com a contribuição de Winnicott sobre o meio para facilitador para desenvolvimento humano.

4º Melaine Klein, teorias vieram de seus trabalhos com crianças, o que possibilitou as investigações psicanalíticas dos primeiro meses de vida, abrindo as portas para o tratamento de pacientes psicóticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com