TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Energia intelectual: Utopia ou nosso futuro?

Exam: Energia intelectual: Utopia ou nosso futuro?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Exam  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Energia inteligente: utopia ou o nosso futuro?

Mesmo as pessoas mais incansáveis ​​precisam recarregar as baterias em algum momento. Algumas coisas drenam nossas últimas reservas de energia. Nós preferiríamos ser um feixe de energia, mas isso simplesmente não é sempre possível - não para seres humanos, nem para máquinas e processos. Pessoas do mundo inteiro, cada vez mais, andam pensando sobre maneiras inteligentes de lidar com a energia. Energia inteligente: cientistas, empresários e funcionários de uma ampla variedade de setores industriais estão concentrando suas atenções em energia e questões-chave. Afinal de contas, as previsões atuais preveem que o crescimento da população e o aumento da prosperidade, apreciados por tantos, levarão a um aumento da demanda de energia de mais 50 por cento em 2050. A demanda por energia, por si só, irá dobrar, sem esquecer que se deve permitir que muitas nações emergentes recuperem o atraso quando se trata de eletrificação.

Isso faz com que uma energia segura, acessível e ecológica envolva uma questão global. Como deve ser atendida essa demanda adicional de energia e de eletricidade na medida em que a população mundial cresce e avança rumo a um maior grau de prosperidade? Qual o papel que as energias renováveis podem e devem desempenhar? Quando estarão disponíveis os conceitos de geração e armazenamento de energia renovável, de transmissão e de utilização eficiente da energia?

Como geraremos energia? Quais são as alternativas às tecnologias convencionais e às atuais fontes de energia?

Como lidamos com o consumo? Onde podemos economizar energia? Quais hábitos precisamos mudar? Será que estamos ao menos dispostos a fazer essas mudanças? E a que preço?

Como podemos armazenar energia ou transportá-la de A para B? A energia solar do deserto ou a energia eólica do litoral podem ser trazidas exatamente onde são necessárias e na hora certa?

Como podemos transportar energia por milhares de quilômetros, sem que haja perdas?

A sociedade moderna tem reconhecido que precisa resolver a questão da energia, e em grande escala. A energia é importante - precisa ser acessível e, ao mesmo tempo, ter um impacto negativo mínimo sobre o meio ambiente.

Convidamos você a se juntar a nós na reflexão sobre estas e outras questões, estimulando o surgimento de ideias para que boas práticas sejam desenvolvidas.

Participar da discussão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com