TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  223 Visualizações

“Por vários anos, Sandrine não sabia que era surda. Surda de nascença, ela é filha de pais ouvintes. Chegou a freqüentar a escola regular, e lá se perguntava como os outros compreendiam o que a professora estava tentando transmitir. Como uma pessoa surda descobre que pessoas se comunicam através de sons, que o movimento dos lábios que eles vêem produz palavras e comunicação? Esse documentário olha para a questão a partir de dentro, pela perspectiva de Sandrine e sua história verídica. Paralelamente ao relato da autonomia conquistada com a Língua de Sinais, o filme levanta a discussão sobre a conveniência do implante coclear e da oralização de crianças surdas” Dirigido por Igor Ochronowicz, o filme documental “Sou surdo e não sabia” traz interessantes reflexões sobre temas atuais como educação de surdos, inclusão e luta por direitos.

Este documentário é importante para driblamos preconceitos e compreender a partir da historia real de Sandrine que é necessário respeito às diferenças, e que o surdo se comunica e se relaciona, sem necessariamente usar a linguagem oral.

O Documentário Sou surda e não sabia, foi feito de forma inteligente e eficaz,pois ao mesmo tempo em que levanta a questão da surdez pela perspectiva deSandrine,traz também a discussão sobre a importância ounão da oralização de crianças surdas; e o aprendizado da língua de sinais.O documentário traz ainda questões como; convivência familiar, preconceito,metodologias de aprendizagem e adaptação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com