TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Ava

Trabalho Universitário: Trabalho Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Desbravando o Mundo Digital

As mudanças que vem ocorrendo transformou o mercado de trabalho, profissões que antes existiam hoje já não existem mais, o Brasil vem crescendo economicamente e com isto é exigida a tecnologia, o crescimento em termo de instruções, pessoas são induzidas a se instruir para terem melhor colocação no mercado de trabalho. Tecnológicas abrem oportunidades para novos espaços de trabalho e novas profissões. Principalmente na internet, onde o ambiente de trabalho é bem mais amplo e diversificado e a informação apresentada pode ser facilmente manipulada, Conforme vamos ficando mais velhos, vamos amadurecendo, e começamos a pensar no nosso futuro.

Devemos sempre estudar e se dedicar a cada dia pelo seu ideal, a porcentagem de pessoas que ingressam em curso de graduação é muito pequena em vista da quantidade de pessoas que existe no mundo, e a porcentagem que conclui a graduação, é menor ainda, assim mostrando que o mercado de trabalho tem escassez de profissionais capacitados. Além de concluir uma graduação, o profissional deve se atentar alguns fatores que são exigidos pelos empregadores. Conhecimento é à base de tudo, mais devemos ser profissionais responsáveis, educados, sem utilizar gírias e ser explosivo com outras pessoas, ser comunicativo, transparente, e comprometidos com o que são impostos a nós.

Muitas pessoas crêem que após concluir a graduação irão direto para uma vaga de emprego na sua área de formação, mais isso não acontece na maior parte dos casos. Muitas empresas exigem experiência profissional na área, e na maior parte das vezes eles não aceitam profissionais sem experiência. Cremos que existe um pouco de preconceito da parte dos empregadores, pois eles pensam que não iremos conseguir realizar as tarefas propostas, ou que não iremos adquirir as habilidades facilmente, e que se outro profissional tiver que nos ensinar, isso atrapalhará ou atrasará a produção da empresa. Nós universitários não podemos pensar que somente um curso de graduação irá nos manter no mercado de trabalho até a nossa aposentadoria. Devemos sempre nos manter informados, adquirindo conhecimentos, e nos atualizando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com