TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Pscicologia

Exames: Trabalho De Pscicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  829 Palavras (4 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 2.

Passo 3: pontos entre filme e texo:

A atenção voluntária tem como característica o fato de o sujeito estabelecer determinadas tarefas com determinados fins que deve cumprir. Para que isto ocorra, é necessário que selecione, como objeto de sua atenção, somente aquilo que é importante para o cumprimento da tarefa. Na atenção voluntária, a inclinação (eleição de determinados objetos) e a concentração (manter o foco de atenção no objeto da atividade) não dependem das particularidades dos objetos em si, mas sim da tarefa a qual o sujeito se propõe. Com isso, quando a atenção não está dirigida para o objeto mais atrativo dentre os demais, é necessário que o sujeito, para manter sua concentração, desenvolva certa força de vontade, capaz de manter a intensidade da atenção para a tarefa proposta, ignorando outros estímulos. Desta forma, a atenção voluntária pode ser entendida como uma manifestação da vontade.

Assim como no filme, o personagem não consegue prestar atenção em nada a não ser nos sons ao seu redor, por que lhe é de interesse. A tamanha vontade de tocar que o move a aprender e compor para ser ouvido pelo seus pais.

Passo 4: Relatório Filme ( o som do coração) e Texto.

Sinopse/ Resumo do filme:

"As vezes o mundo tenta arrancar de você, mas eu acredito na musica, assim como tem gente que acredita em contos de fadas. A música é tudo o que nos rodeia. Tudo que você tem que fazer é ouvir".

August Rush (Freddie Highmore) é resultado do encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.

O personagem principal, Evan Taylor, ouve música por todo o lado. Ele está a ser levado de um orfanato, sem contato com os seus pais, embora ele insista que pode "ouvir". Evan acredita que a música que ele pode ouvir em tudo, desde o vento nos campos de trigo ao fervilhante das linhas elétricas, é uma espécie de mensagem dos seus pais, a quem ele quer desesperadamente encontrar.

O filme todo em si é lindo tem um belo enredo,capaz de arrancar lagrimas quando menos estamos esperando umas das cenas que mais destacou para o nosso grupo foi o momento em que o personagem August Rush está no metro fugindo do Wizard(Robin Williams) e quando chega ao túnel ouve o concerto no qual sua mãe Lyla (Keri Russel) está se apresentando e ele segue o som pelos trilhos do metro até o seu encontro. Durante sua apresentação ao ecoar da música une seus pais de uma vez só.

O filme é belo, simples, delicado, sutil. Existem pensamentos bem intensionados nele, é um filme inocente que não faz mal a ninguém, muito pelo contrário, só trás sentimentos bons e positivos, vale a pena acompanhar essa trajetória, ninguém vai passar a ver o mundo de maneira diferente, nem vai mudar a opinião de ninguém sobre qualquer coisa, mas por alguns minutos, se prenda ao filme, e sentirá apenas coisas boas, aliás um pouco de amor, esperança e música não faz mal a ninguém.

Resumo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com