TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Ética

Artigo: Trabalho De Ética. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  918 Palavras (4 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 4

Psicologia

Texto 07

1-Possibilitaram o surgimento das sociedades e o aparecimento de agentes controladores- governo, igreja, escola, sistemas econômicos, grupos étnicos, grupos éticos etc. que tomaram para si a tarefa de enunciar contingências sociais reguladoras de comportamento, ao qual essas contingências sociais nem sempre contaram com a adesão de todos os membros dos grupos, organizações ou sociedades, sendo assim , um sistema de penalidades foi instituído , com objetivo de obrigar o acatamento das regras sociais enunciadas.

2.Não, pois o psicólogo deverá oferecer um atendimento de qualidade para seus clientes, visando o bem estar psicológico e físico do mesmo e respeitando os preceitos éticos, o cliente procura um atendimento de qualidade e o psicólogo devera oferecer, não tirando proveito de seu cliente e não desqualificando seu exercício profissional.

3-O comportamento ético é possível a partir do reconhecimento e da atribuição de direitos, ao qual reproduz assim uma associação entre o dizer e o fazer éticos, porem, não devemos apenas dizer e sim fazer, principalmente aplica-los no dia-dia, concentrando nas afirmações, na sustentação, na ampliação, e na defesa desses direitos, ao quais todos nos temos o devemos respeitar.

Texto 08

1-Porque quando ingressa na universidade o acadêmico possuem percepções semelhantes as do publico leigo, passando posteriormente a conceber a psicologia de maneira mais ampla e questionadora pelos idos do terceiro ano de formação.

2- A ética profissional é um assunto de suma importância para os psicólogos, visto que devem basear suas praticas profissionais no respectivo código de conduta elaborado e fiscalizado pelo Conselho Federal de Psicologia.

3-O tema de investigação foi à percepção de alunos de graduação em psicologia sobre a conduta ética profissional dos psicólogos. E tinha como objetivo foi responder á seguinte questão: alunos de psicologia de diferentes períodos do curso percebem de forma diferenciada a conduta ética dos profissionais de psicologia?

4- As hipóteses que foram observadas é que no inicio do curso de psicologia, alunos que ingressam uma universidade com entendimento equivocado e idealizado sobre o que seja o curso, ilusão que se desfaz à medida que se avança no curso, ou então essa tendência pessimista pode dizer a respeito das condições cada vez mais precárias que e submetido o ensino superior publico, outro fator pode ser demostrado através da decorrência de uma percepção dos psicólogos enquanto profissionais pouco éticos, ao qual são estimulados relações de desrespeito e desconfiança com seu pares.

Texto 09

1-Conforme o Artigo 13 da Lei n.° 4.119/62: § 1º - Constitui função privativa do psicólogo a utilização de métodos e técnicas psicológicas com os seguintes objetivos:

a) diagnóstico psicológico;

b) orientação e seleção profissional;

c) orientação psicopedagógica;

d) solução de problemas de ajustamento.

§ 2º - É da competência do psicólogo a colaboração em assuntos psicológicos ligados a outras ciências.

IV - Diagnóstico Psicológico –

V - Orientação Profissional –

VI - Seleção Profissional –

VII - Orientação Psicopedagógica –

VIII - Solução de problemas de ajustamento -

2-Para que o exercício profissional do psicólogo paute-se em condições teóricas, técnicas e éticas desejadas, é fundamental o profissional estar sempre atualizado. Isso significa que o psicólogo deve buscar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com