TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Psicologia Praticas Sócias e Subjetividade

Por:   •  8/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.823 Palavras (8 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 8

Práticas Sociais e Subjetividade – 2019

Registro de Observação

Nome: ______________________________________________________________________

RA: ____________________

Tema do Grupo: _______________________________________________________

Observação número: ___________________________

Data: ____/____/2018.

Horário de Início:____h____. Horário de Término: ____h____.

Duração____h(s).

Local: ________________________________________________________________.

Descrição da Observação:

Ao chegar no local me deparo com uma atendente, ela está vestida com uma roupa despojada, arrumando uma das araras da loja, ela aparenta estar feliz pois está sorrindo, ali ela permanece arrumando a arara toda, que é bem grande.

Chega um rapaz, que também trabalha na loja, fala algo pra ela e eles dão risada, logo em seguida ele já se dirige para outra parte da loja.

Ao terminar de organizar a arara, ela pega e coloca uma roupa pendurada na frente, é um conjunto de shorts e jaqueta e uma blusinha colorida por baixo. Assim que ela termina, sai andando pela loja.

Dois rapazes adentram a loja, aparentemente são um casal, estão de mãos dadas e conversando. Eles se dirigem a parte masculina da loja, e assim vai cada um para uma arara diferente.

Um deles é loiro, o outro tem o cabelo castanho. O de cabelo castanho pega uma bermuda xadrez e mostra para o loiro, e depois disso fica com ela na mão, ambos ficam vendo roupas por um tempo, e pegam algumas.

Após um tempo os dois seguem para o provador, cada um levando um pouco de roupa.

Um grupo de quatro meninas estão vendo a parte de vestidos em promoção, elas mostram uma pra outra, dão risada e conversam. Das 4 meninas, duas estão segurando roupa, as outras duas permanecem apenas olhando.

As que estão com as roupas seguiram para o caixa depois de um certo momento, e as outras duas foram juntas. Após pagar, saíram da loja conversando

Um rapaz chega a loja, e já se dirige a parte masculina. Passa por diversas araras mas não pega nada. Ele ficou cerca de 10 minutos vendo roupas, mas saiu sem nada.

Um homem e uma mulher chegam a loja, ela vai na parte de roupas de frio e ele vai junto com ela, eles conversam e aparentam estarem felizes.

Ela pega um casaco e experimenta no meio da loja mesmo, mas aparenta não ter gostado. Após alguns minutos vendo roupas de frio ela pega outro casaco e experimenta. Também aparenta não ter gostado, ela coloca de novo na arara e eles deixam a loja.

A atendente do caixa número 2 atende cada cliente sorrindo. Sempre fazendo as mesmas perguntas, se a pessoa vai querer cpf na nota e qual a forma de pagamento.

Após um tempo o movimento da loja diminui e ela começa a conversar com a caixa ao lado, elas dão risadas e conversam até chegar uma pessoa que se dirigiu ao caixa 1. Assim a caixa 2 começa a mexer no computador do caixa, e ali permanece até seu próximo cliente.

Práticas Sociais e Subjetividade – 2019

Registro de Observação

Nome: ______________________________________________________________________

RA: ____________________

Tema do Grupo: _______________________________________________________

Observação número: ___________________________

Data: ____/____/2018.

Horário de Início:____h____. Horário de Término: ____h____.

Duração____h(s).

Local: ________________________________________________________________.

Descrição da Observação:

Um homem, uma mulher e uma criança estão sentados na mesa. Aparentemente são uma família. A criança está jogando um jogo no celular, e o homem e a mulher estão tomando cerveja e conversando.

Permanecem assim por volta de 15 minutos, então chega uma pizza. A mulher pega um pedaço e corta em pedacinhos e da para a criança que logo começa a comer. Então os 3 comem a pizza. Enquanto comem, o homem chama o garçom e pede uma cerveja.

Em outra mesa, estão duas travestis tomando cerveja e dando risada. Uma delas tem o cabelo ruivo e está bem maquiada, já a outra tem o cabelo preto longo e está com menos maquiagem. Elas permaneceram assim por uns 30 minutos e em seguida foram embora andando.

Três homens estão sentados conversando, comendo uma porção de croquete, dois deles tomam chopp, e o outro está tomando refrigerante.

O que está tomando refrigerante é careca e está com o uniforme de uma empresa, os outros dois possuem cabelos escuros, um está com uma roupa mais social e o outro com uma roupa mais despojada.

Duas mulheres estão em pé na calçada do bar, uma está com uma cerveja na mão e a outra com uma cerveja em uma das mãos e na outra está com um cigarro. Enquanto uma delas fuma, elas estão conversando, estão aparentemente sérias.

A mulher que não fuma aparenta estar contando algo sério para a outra. Após a mulher que estava fumando apagar o cigarro, elas se dirigem para uma mesa que está cheia de pessoas, e sentam.

O bar está bem cheio, há muitas pessoas, a grande maioria em clima de felicidade.

Chega um carro com música alta e estaciona na frente do bar, descem do carro três homens e duas mulheres, eles pegam uma mesa da calçada e chamam o garçom, após o garçom sair ficam conversando, após uns minutos o garçom chega com dois drinks para um dos homens e para uma das mulheres, o resto tomou cerveja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com