TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre O Fime

Artigos Científicos: Trabalho Sobre O Fime. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho sobre o filme “O que você faria” – 2 pontos

Responda as 5 questões.

1. Fazer uma análise dos personagens do filme: a secretária Montse e os candidatos Nieves, Ana, Enrique, Carlos, Fernando, Ricardo e Julio.

2. Analisar o resumo de comentários obtidos em apresentações anteriores do filme, conforme abaixo:

Falta de planejamento e de transparência no processo, utilização de ferramentas inadequadas e/ou ineficientes, falta de ética e de respeito, não ter a visão e a dimensão do ser humano, ausência de informações, utilização de técnicas inadequadas, falta de clareza, perguntas evasivas, comunicação ineficiente, explicação incompleta sobre as competências essenciais para a função, contratação por simpatia, contratação por afinidade (espelho).

Todos os comentários acima foram bem representados no filme, não havia transparência no processo, uma total falta de ética e de respeito entre os candidatos.

3. Nem sempre o candidato selecionado é o melhor, mas sim o que está mais alinhado com o perfil e a cultura da empresa. Comente essa afirmação.

Toda vaga tem um perfil traçado e a empresa uma preferência de profissional que melhor represente a empresa, portanto para conseguir a vaga o candidato precisa estar dentro do perfil e expectativas da empresa, não necessariamente o melhor.

4. A importância do tema, que, além do processo seletivo em si, envolve sonhos, histórias pessoais, projetos de vida e, acima de tudo, o ser humano em todas as suas dimensões e complexidades. Concorda ou não, por quê?

Sim, concordo, pois vivemos os momentos da nossa vida numa totalidade, o profissional, afetivo, emocional, social e familiar estão interligados, portanto cada instante vivido em qualquer campo citado acima é o que nos faz feliz, triste, estressado, magoado......Sendo assim um processo de seleção e muito mais que uma seleção, pois envolve nossas perspectivas de vida, sonhos, vontades e a até mesmo frustrações.

5. Analisar os limites que devem existir na “competição” interna entre os empregados.

A competição deve ser sadia, sempre respeitando o espaço um do outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com