TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Socilogia

Casos: Trabalho Socilogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  276 Visualizações

Os processos de Recursos Humanos referem-se às atividades de gestão.

A nomenclatura dos órgãos de Recursos humanos possui variedades de nomes para categorias, sendo adotadas recentemente por algumas empresas.

O administrador de Recursos Humanosaborda diversos assuntos contínuos, exercendo os papeis de especialista e estrategista, sendo seu foco de trabalho o funcionário, o trabalho, o ambiente de trabalho, a empresa, a sociedade e o Estado.

O profissional de Recursos Humanos necessita ter interesses e amor pelo conhecimento da natureza humana e tendo como característica principal o dinamismo para lidar com diferentes áreas de atuação e capacitação organizacional para adequação da relação funcionário/empresa. Podendo ter diferentes formações acadêmicas, apenas se especialização em Recursos Humanos.

Atualmente com um mercado promissor para o profissional de Recursos humanos que pode exercer suas atividades em empresas de qualquer ramo de atividades que quase sempre atuam com o horário comercial.

O profissional de Recursos humanos tem seu campo de estudo voltado para pessoas. Os processos e a gestão de uma empresa, que pode se entrelaçar com outros profissões como, administração de empresas, pedagogia, psicologia, pedagogia, direito, serviço social, medicina do trabalho e engenharia de segurança do trabalho, que certos casos possuem seus conhecimentos aplicados na área de recursos humanos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com