TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Análise Experimental Do Comportamento

Por:   •  2/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Análise Experimental Do Comportamento

Reforçamento intermitentes razão variável é um esquema de reforço, onde uma resposta é recompensada depois que uma quantidade indeterminada de tempo passou. Este esquema produz um ritmo lento e constante de resposta.  O condicionamento operante pode fortalecer ou enfraquecer comportamentos através do uso de reforço e punição. Este processo de aprendizagem envolve a formação de uma associação com o comportamento e as consequências dessa ação. Este esquema cria uma alta taxa de resposta constante

Na tirinha abaixo mostra um exemplo do reforçamento de razão variável, pois não se sabe ao certo a quantidade de tempo que é preciso para que ele seja recompensado.

[pic 1]

Um esquema de razão fixa é um esquema de reforço, onde uma resposta é reforçada só depois de um determinado número de respostas. Este esquema produz uma taxa alta e constante de respostas com apenas uma breve pausa após a entrega do reforçador.

Na tirinha a seguir o garoto propõe ao pai um reforço a cada nota que ele tirar, determinando o numero de resposta.

[pic 2]

Um esquema de intervalo fixo é um esquema de reforçamento em que a primeira resposta é recompensada somente após um determinado período de tempo decorrido. Este esquema faz com que grandes quantidades de respostas aconteçam perto do fim do intervalo, mas sejam muito mais lentas imediatamente após a entrega do reforçador.

No exemplo é definido o intervalo em que a criança vai fazer suas tarefas, com um intervalo de horas fixas entre elas.

[pic 3]

Referencia

MOREIRA, Márcio Borges; DE MEDEIROS, Carlos Augusto. Princípios Básicos de Análise do Comportamento . Porto Alegre: 2007. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (229.2 Kb)   docx (154.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com