TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO TEÓRICO SEGUNDO BIMESTRE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL SETOR FINANCEIRO

Por:   •  17/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.319 Palavras (10 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ...................................................................................................... 4
  2. POLÍTICAS BASICAS DE ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS ...................................................................................... 5
  1. QUADRO IDEAL DE PESSOAL ........................................................................ 5
  2. INCORPORAÇÃO DE PESSOAL ...................................................................... 6
  3. ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL ..................................................................... 6
  4. DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL ............................................................... 6
  1. OBJETIVOS DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS ......................................... 7
  2. CONCEITOS BASICOS DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS ....................... 8
  1. ESTRUTURA OCUPACIONAL .......................................................................... 8
  2. PROVIMENTO NA ESTRUTURA OCUPACIONAL ........................................... 9
  3. DESCRIÇÃO, AVALIAÇÃO E RECLASSIFICAÇÃO DE CARGOS .................. 9
  4. DESCRIÇÃO DOS CARGOS ............................................................................ 9
  5. ESTIMULO A GRADUAÇÃO ........................................................................... 10
  6. BENEFICIOS ................................................................................................... 10
  1. IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALARIOS .................................. 11
  2. CONCLUSÃO...................................................................................................... 12

1- Introdução

A corretora financeira Aska nasceu no ano de 2016, com atuação no estado do Espírito Santo. Após os fundadores virem durante a crise uma oportunidade para oferecerem um serviço ao mercado capixaba, que proporcionasse aos clientes melhor atender às suas necessidades nos quesitos de gestão financeira de seus ativos e bens de forma mais personalizada considerando suas particularidades e perfis de investimento. 

Quanto a missão, visão e valores:

Missão: Oferecer e auxiliar as pessoas a melhor guiarem as decisões financeiras em suas vidas

Visão: Ser a companhia do seguimento com mais satisfação da cartela de clientes dentro dos próximos 5 anos

Valores: Respeito ao cliente, pensamento empreendedor e oportunista, olhar a longo prazo, determinação, conhecimento como motor da melhoria

SUSTENTABILIDADE: Sociocultural.

- Conteúdo educativo gratuito na plataforma (educação financeira)

- Curso de baixo custo

- Curso profissionalizante 

- Patrocínio de eventos culturais

2. Políticas Básicas de Administração e Desenvolvimento de Recursos Humanos

2.1 - Quadro Ideal de Pessoal

O quadro ideal de funcionários, nas diversas atividades realizadas e supervisionadas, desde a atuação de agentes autônomos de investimentos (certificação da Ancord-CVM, esses sendo pessoa jurídica), profissionais de compliance, governança, controle interno, para garantir que as ações e tomadas de decisão respeitem os princípios e ideias de transparência da empresa, profissionais ligados a responsabilidade jurídica quanto a ações necessárias, de recuperação de crédito e contestações, desde de pessoal responsável pela mitigação e análise de risco em investimentos nos ativos que se apresentam em custódia da corretora, área de TI relacionada a tecnologias de comunicação com o cliente bem como de mecanismos para acesso e operação de procedimentos e transações de investimentos no mercado financeiro, por exemplo home brokers, definindo profissionais responsáveis também por  análises fundamentalistas, de empresas, fundos, bolsa e possibilidades de novos produtos no mercado, previdência, etc, integrando com o marketing e posteriormente a exteriorização do mesmo em propaganda desses produtos e serviços, o setor de comunicação tanto interno de medidas da empresa como externo em relação a notícias do mercado (portal de notícias), informando e auxiliando clientes e leitores dos tópicos mais relevantes que impactam o mundo dos investimentos (nesse caso afeta principalmente a parte da renda variável) ,além obviamente do setor de RH, garantindo no setor sempre as melhores práticas possíveis quanto aos funcionários e colaboradores para manter o melhor ambiente, fixar talentos, garantindo responsabilidade para com a justiça do trabalho e leis vigentes, setor contábil financeiro garantindo a responsável utilização e desprendimento de recursos bem como a relação saudável com mecanismos governamentais. Tais necessidades de acordo com os setores estariam sempre sendo observadas em intervalos periódicos (2 anos), para garantir sempre a correta realização das atividades.

2.2 - Incorporação de Pessoal

O processo seletivo se dará através do envio de currículos, prova e dinâmicas. Os candidatos aprovados na análise curricular realizarão então prova técnica de conhecimentos com intuito de medir suas respectivas capacidades. Os aprovados nessa fase irão integrar dinâmicas que simulam dias normais de trabalho, entrando em contato com a cultura empresarial. Assim, consegue-se perceber mais facilmente quais candidatos possuem maior know-how referente a atividade da empresa e maior adequação ao ambiente da empresa.

2.3 - Administração de Pessoal

Através de uma administração de pessoal feita com transparência e eficiência, a empresa tem como objetivo propiciar um ambiente de trabalho confiável e justo, em que os colaboradores possam se sentir mais respeitados e importantes no processo de desenvolvimento e crescimento da organização. Com os clientes internos motivados e engajados junto aos ideais da empresa, haverá, inevitavelmente, uma produtividade e um senso de união maiores dentro da equipe, fortalecendo e potencializando os resultados e a transformação almejados pela empresa.

A empresa proporcionará até certo grau de liberdade para seus funcionários, com medidas tais como realização de modelo de trabalho no estilo home-office, além de metas atreladas a suas funções onde perpassaria por negociação entre os cargos superiores e os demais empregados do setor, garantindo que ao mesmo tempo o avanço e a motivação, por objetivos, difíceis, mas alcançáveis, trazendo recompensas pessoais e de remuneração.

2.4 - Desenvolvimento de Pessoal

Quanto ao treinamento e desenvolvimento, deve-se primeiro observar a distinção entre treinar um funcionário para a execução de tarefas, e o desenvolver, que incute um ideal de aprimoramento e evolução para por exemplo angariar o crescimento profissional. Quanto a síntese da política a empresa seguirá a seguinte sequência de 4 passos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (114.2 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com