TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho do ambiente virtual

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  869 Palavras (4 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

Camila Carvalho

RA

8219937697

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

2015

Introdução

        Podemos observar que os problemas do meio ambiente afetam diretamente a nossa saúde, pois qualquer área que seja degradada como o ar, agua, terra, flora e fauna, de uma forma ou outra acabam refletindo no meio ambiente em que vivemos.

        Dessa forma, possuímos direitos e deveres a serem cumpridos, para que possamos cuidar do meio ambiente e assim ter uma sadia qualidade de vida.

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

        Direitos difusos são aqueles que não podem ser respeitados por um grupo específico, pois dizem respeito a toda a sociedade, onde todo ser humano tem direito a saúde e qualidade de vida.

        Podemos citar o SUS (sistema único de saúde) que traz por lei e constituições direito a igualdade semelhantes ao direito a se cursar um ensino superior.

        As constituições com seu artigos, nos mostra que o direito é focado na sociedade, ou seja no indivíduo, pois todos nós temos o direito a saneamento básico e a saúde, seja ela individual, coletiva ou difusa.

        Um dos principais problemas com o saneamento básico, está ligado diretamente ao meio ambiente, sendo direito de cada indivíduo, mas infelizmente esse problema atinge a população de baixa renda, pois muitas vezes acabam morando em áreas de riscos ou até mesmo em áreas mal distribuídas, sem esgotos ou agua.

        Tudo isso influencia no aumento de pessoas em hospitais, onde são contaminado por doenças que se habitassem em locais com saneamento básico não haveria a doença, afetando assim a saúde do indivíduo que vive em condições precárias, e até mesmo com a falta de médicos em hospitais e postos de saúde, ferindo a constituição.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

        O Direito Ambiental e um direito fundamental que busca a melhoria da qualidade ambiental de serviços, produtos e ambientes até mesmo o do  trabalho. Esses diretos por sua vez buscam uma maior amplitude e efetividade na sua proteção, preservando os recursos naturais garantindo e conservar o potencial evolutivo da humanidade e garantir qualidade de vida.

        Todos nos temos o direito a um meio ambiente saudavel, cabe a cada um de nós cuidar desse patrimonio que vai ser passado de geração em geração. Bens, esse que nossos avos usufluiram e que com a preservação podem usufluir todas as gerações.

        Não são direitos individuais, são direitos difusos, de objetos bastante heterogêneos, compreendendo direitos de exigir como por exemplo direito à paz ou de fazer a recuperação do meio ambiente poluído, ou de não fazer.

O simples ato de não degradar o patrimônio comum da humanidade, já de grande valia, pois devido o mal planejamento das cidades e a falta de saneamento básico, acabam despejando lixos em locais impróprios, e que muitas vezes não possui o seu tratamento adequado, poluindo assim o solo e até mesmo as aguas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (102.3 Kb)   docx (178.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com