TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho psicologia

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

UnB/PSTO/PSA1                                                                                Evolução da Psicologia Social

Kettyplyn Franco                                                                             Data (06/05/15) – Texto breve nº16

Uma perspectiva evolucionária implica que muitos pensamentos, sentimentos e comportamentos das pessoas são causados, em parte, por mecanismos biológicos que foram moldadas por milhares de gerações de evolução. A partir de relações românticas, amizades e comportamento pró-social ao medo, agressividade e preconceito intergrupal, a princípios da psicologia evolutiva pode fornecer uma compreensão mais profunda de a maioria dos temas importantes em psicologia social.

A psicologia evolucionista é uma perspectiva abrangente composta por um conjunto de pressupostos que rege a forma como os cientistas abordam questões sobrefenômenos psicológicos. Estes pressupostos são científicos e baseados em um vasto depósito de conhecimento no âmbito das ciências biológicas. Quando aplicado à psicologia social, estes pressupostos se concentrar sobre tipos específicos de questões e geram tipos específicos de respostas. A ampla perspectiva da psicologia evolutiva oferece um conjunto de ferramentas conceptuais que podem ser utilizadas para deduzir teorias específicas de nível médio, modelos e hipóteses sobre os fenômenos psicológicos sociais.

Abordagens evolutivas começam com a suposição de a psicológica social tem sido moldada pela evolução para servir alguma função. Alguns organismos individuais têm características que lhes permitam, em comparação com outros membros de sua espécie, para explorar com mais sucesso as perspectivas e evitar os perigos apresentados por seu ambiente.

Atualmente, o campo da psicologia social evolutiva vem avançando significativamente, com ênfase na integração da evolução, aprendizagem, e cultura. Psicólogos evolucionistas são rápidos em apontar que os mecanismos psicológicos evolutivos trabalham em conjunto com a aprendizagem, e que a aprendizagem ocorre dentro de um rico contexto de informação cultural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com