TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Álcool- Apresentação

Ensaio: Trabalho Álcool- Apresentação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  Ensaio  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Álcool- Apresentação.

1- Qual é a principal característica da função álcool? É a presença da hidroxila -OH ligado a cadeia carbônica. O álcool e importantíssimo no uso como combustível e bebida, são polares, portanto solúveis em água, voláteis (inflamáveis) e estão no estado liquido quando em temperatura ambiente.

2- Quais são os efeitos do etanol (álcool etílico) no organismo? O consumo do álcool causa, em um primeiro momento, euforia, desinibição e sociabilidade, no entanto, como o álcool é uma substância com ação muito variada, conforme seu consumo aumenta, pode proporcionar efeitos mais depressivos, de descontrole, causando falta de coordenação motora, diminuição sensitiva, sono e até agressividade. Sem contar que danifica todos os órgãos, e demora cerca de 15 a 60 minutos para todas as moléculas de etanol entrarem na circulação e se espalharem pelo corpo.

3- Bebida e direção, mistura que não da certo. Justifique essa afirmação. Como o álcool é uma droga, causa lentidão no cérebro, deixando seus reflexos mais lentos e descoordenados, a pessoa fica agressiva, e com pouca visão, e sono.

4- Quais os riscos do álcool no organismo de uma pessoa que está em formação (criança e adolescente)? Nas crianças: Reduz o desenvolvimento do sistema nervoso e diminuição das capacidades intelectuais. Jovens:, Ocorrência de acidentes domésticos, escolares, negligencias absurdas e morte prematura.

5- qual a diferença de bebidas destiladas para bebidas fermentadas? Dê exemplos. As bebidas destiladas têm teor alcoólico mais alto (40 e 50% ).E as fermentadas (8 e 12% ) Todas as bebidas passam pela fermentação, produzida principalmente por leveduras. Mas algumas, depois disso, passam ainda por um processo de destilação, ou seja, os álcoois e ácidos orgânicos - responsáveis pelo odor e pelo sabor - presentes na bebida são transformados em vapor e depois, novamente em líquido. Exemplos: Destiladas- Uísque, vodka, Rum, Soju, Brandy Fermentadas- Cerveja, Vinho, Sidra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com