TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tribo da caverna do urso

Tese: Tribo da caverna do urso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Tese  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

Título: A Tribo da Caverna dos Ursos

Ano da Produção: 1985

Diretor: Michael Chapman

Atores principais e personagens que representam:

John Doolittle, Pamela Reed, Dary Hannah, Curtis Armstrong, James Remar e Thomas G. Waites

Questões:

1- Qual o assunto tratado no filme? O que nos é contado no filme?

Ayla, uma menina de Cro-Magnon de cinco anos, esta isolado de sua tribo por causa de um terremoto e é recebido por uma equipe de homens de Neandertal, que baseiam o seu pensamento e comportamento nas experiências de seus antepassados. Ayla, que pertence a uma espécie humana mentalmente mais desenvolvidos, introduzidos os avanços e inovações da tribo e tem uma auto-preservação forte. Mas suas qualidades causar rejeição dos neandertais, que acabou expulsando da tribo e deixando á mercê de um futuro incerto.

2- Quais seus personagens favoritos no filme? Por quê?

A Ayla por que ela sempre foi diferente, e teve de lutar para obter aceitação.

3- Quais personagens de que você menos gostou? Por quê?

Broud por ser ruim

4- Do que você mais gostou neste filme? Por quê?

Do curandeiro e sábio da Tribo da Caverna do Urso, praticamente adotam Ayla e a educam como uma Neandertal, apesar das objeções de outros membros e da Ayla cresce diferenciada de todos, hábil, inteligente e determinada

Descreva as cenas que você achou mais interessantes.

Quando ela e encontrada pelo curandeiro, quando ela luta para defender sua tribo e seu filho.

5- Descreva as cenas menos interessantes.

6- Depois de assistir ao filme, pesquise mais sobre os personagens e a história do filme. Descreva as informações obtidas.

O foco principal deste filme é a exploração da perspectiva 'Do Outro', que, neste caso, é uma criança abandonada que cresce em outra tribo durante os tempos pré-históricos.Ela é diferente de sua nova tribo pois é mais avançada em suas atitudes e modo de pensar. Ela sempre foi diferente, e tem de lutar para obter aceitação. A jovem mulher tem que encontrar seu próprio caminho depois que um terrível terremoto mata toda a tribo. Isto ocorre durante a era do gelo. A autora escolheu fazer um curso de sobrevivência, no qual aprendeu a construir uma caverna de gelo e morar nela. A estória é muito emocional e filosófica, com pouca ênfase no diálogo. De qualquer modo, a senhora Auel captura a essência da estória e a mesma é interessante e complexa. Ela demonstra grande conhecimento daquela época. Eu recomendaria este livro a qualquer um interessado na história do homem pré-histórico, ciência, biologia ou antropologia. Há um aspecto psicológico nos instintos necessários à sobrevivência também. É muito interessante, uma estória que abre os olhos.

7- As cenas do filme, apesar de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com