TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnico em Segurança do Trabalho

Por:   •  17/10/2015  •  Dissertação  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMA[pic 1][pic 2]

  NÚCLEO DE TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO-UEMANET

ESCOLA TÉCNICA ABERTA NO BRASIL-ETEC

PÓLO: Coroatá

CURSO: Técnico em Segurança do Trabalho

DISCIPLINA: Psicologia do Trabalho

TUTOR: Fabiano dos Santos Almeida

ACADÊMICO:

Rubenilson da Silva Licá

COROATÁ-MA

OUTUBRO DE 2015

Rubenilson da silva Licá

Atividade 1: Analise do Vídeo  

Foco na Tarefa x Foco no Resultado

COROATÁ-MA

OUTUBRO DE 2015

O vídeo mostra a personagem totalmente focada na tarefa  que é a realização do seu tricô, mas sem nenhum  foco no resultado. Observa-se que chega um  momento em que ela perdeu  totalmente o controle da situação. Não adianta somente focar na tarefa sem se preocupar em focar no resultado. Para que se possa ter esse fedback o Foco na tarefa e nos resultados devem estar sempre alinhada.

Toda ação deve se chegar a um resultado e que o mesmo seja desejável, não basta esforçar-se trabalhando duro sem planejar para que obtenha o que foi prosposto tornando assim satisfatório o esforço realizado.

A apresentação desse vídeo é uma realidade mundial, onde os seres humanos buscam conquistar algo na vida, embora  não tenha se planejado adequadamente traçando um foco a seguir tendo um limite a se chegar, sua vontade junto com a determinação para realizar e alcançar o sucesso em sua jornada.

As pessoas, as vezes trabalham muito e alcança poucos resultados, depois de um certo tempo consegue obter resultados de maneiras mais facéis  e mais rápidas, para que isso venha ocorrer devemos, planejar, refletir e definir objetivos, contudo é a experincia que nos mostra o melhor caminho a seguir.

O foco na tarefa não deve prevalecer, pois quando você produz mais e mais sem ter uma meta a alcançar uma hora irá chegar o momento de não produzir mais, perdendo assim a condição de não fazer mais sentido o seu trabalho.

O foco no resultado é a eficácia no trabalho, acontece quando tem metas a cumprir, nas quais devem está alinhadas com a nossa capacidade de desempenho para não haver  frustrações e nem nos tornamos trabalhadores de plantão, a falta de flexibilidade para com o foco pode nos deixar depressivos e sentirmos incapazes de realizar um simples trabalho, pois estabelecendo uma meta a ser seguida terás confiança e motivação no trabalho realizado.

No Foco, Goleman nos ensina a preparar e exercitar nossa atenção para que ela trabalhe sempre em sua melhor forma.

A atenção funciona como um músculo: pouco utilizada, ela definha; bem utilizada, ela melhora e se expande.

Para melhorar a capacidade de atenção de nosso cérebro, precisamos desenvolvê-la como se fosse um músculo, diz Goleman. Assim como músculos exercitados expandem sua força e aumentam sua capacidade de resistência, o cérebro também aperfeiçoa sua capacidade de desempenho, foco e atenção na medida em que é treinado. Porém, o treinamento do foco deve ser acompanhado da respectiva pausa. É preciso alternar entre os momentos de atenção ativa e atenção passiva. Não somos máquinas. Momentos de descanso são necessários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (119.3 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com