TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA VISÃO GERAL DAS APLICAÇÕES DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ATRAVÉS DA LÓGICA PARACONSISTENTE

Dissertações: UMA VISÃO GERAL DAS APLICAÇÕES DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ATRAVÉS DA LÓGICA PARACONSISTENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 3

UMA VISÃO GERAL DAS APLICAÇÕES DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ATRAVÉS DA LÓGICA PARACONSISTENTE

O que é inteligência artificial?

Definição – é o ramo da ciência da computação responsável pelo estudo e desenvolvimento de algoritimos que simulem a capacidade de: raciocinar, perceber e tomar decisões. É um conjunto.

A inteligência artificial envolve muito mais que conhecimento técnico computacional. Envolve: estudo filosófico, cognitivo (neurociência, psicologia, e linguística) aplicabilidade.

-estudo filosófico – dentro da inteligência artificial os estudiosos buscam desenvolver um ser artificial com base no ser humano, no modo de pensar e agir.

Essa ideia de montar inteligência artificial começou na Grécia antiga. Com o mito de PROMETEU e EPIMETEU dois deuses que criaram as criaturas no planeta terra inclusive o homem. Dai a necessidade do homem de criar coisas. Na Grécia antiga também houve estudos filosóficos, como exemplo: Sócrates, Platão e Aristóteles. Na era moderna houve a segunda guerra havendo a necessidade de se estudar mais este assunto para controlar o poder bélico e as maquinas de forma geral. Entre as décadas de 1950 e 1970 houve um a paralização desses estudos. A partir de 1980 voltou a se estudar e desenvolver novas teorias e tecnologias. Houve a necessidade de ampliar esses processos e de automatizar alguns processos. Exemplo um supermercado, onde você tira alguns processos manuais e coloca maquinas no processo. Sistemas ERP são geralmente automatizados. A aplicação da inteligência artificial nesse processo precisa reconhecer raciocinar e tomar decisões. Para isso tem que pensar nos processos filosóficos, cognitivos e de viabilidade da aplicação. Automatizar é diferente de inteligência artificial.

A inteligência artificial esta em nosso cotidiano como: maquina de lavar, computador, ar condicionado, aspirador de pó. Temos ainda no reconhecimento de faces. De fala. De planejamento e reconhecimento como o GPS, os mais modernos são capazes de calcular e modificar as rotas de acordo com o transito local. Sistema de navegação como aviões que tem piloto automático. Temos a visão computacional como os leitores de códigos postais usado nos correios para facilitar a separação das correspondências. Temos jogos e simuladores de jogos. Como vídeo games. Onde temos uma área farta para a inteligência artificial atuar.

No mercado financeiro tem inteligência artificial com a leitura de gráficos, de ambiente. Como o mercado é muito volátil tem flutuação constante de informação à inteligência artificial é muito usada. Na medicina também a inteligência artificial esta na interpretação de sinais biológicos, como eletrocardiograma e eletroencefalograma, no DNA como mutações genéticas causadas por vírus como o HIV por exemplo. O sistema computacional da sugestões ao profissional quanto ao melhor medicamento, ou melhor, procedimento a ser executado.

A inteligência artificial tem algumas teorias:

-Maquinas de estado finito (autômatos)- como calculadoras por exemplo. Algoritmos de reconhecimento de rede, eles fazem os cálculos dentro de um espaço finito.

-rede neural artificial- nada mais é do que tentativa do ser humano de simular o funcionamento do neurônio. A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com