TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vigotsky contribuição à educação: Lei da formação dual

Por:   •  7/5/2013  •  Resenha  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 3

Vigotsky contribuição à educação: Lei da formação dual

Vigotsky A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO: DIREITO DE DUPLA FORMAÇÃO.

1.IN esta integração conhecimento é construído em primeiro lugar, isto é, a nível psicológico, quando ele recebe a influência da cultura refletida em todos os equipamentos de produção (ferramentas, desenvolvimento científico e tecnológico) ou simbólica (o língua, com os sinais e símbolos) e segunda intra psicológico forma, quando você gira funções psicológicas superiores, ou seja, existe a chamada internalizarão.

2.What é a sua teoria, ao contrário da posição Piagetana, que considera a relação entre aprendizagem e desenvolvimento, para que o desenvolvimento é uma condição prévia para a aprendizagem pode ser estabelecida, em que a relação é dialética e privilégio de aprender, porque Estes “empurrar” o desenvolvimento.

3.Desde o ponto de vista educativo, o professor não precisa de esperar que as estruturas cognitivas estão preparados para oferecer o seu desenvolvimento na aprendizagem de novas experiências. Deve ser novo, quantitativa e qualitativamente superior ao anterior a “obrigar” o aprendiz de aprender a superar.

4.O desafio não deve ser muito grande porque pode desencorajar e desistir antes de começar a tarefa, nem é muito perturbador e que torna fácil perder o entusiasmo para aprender.

- A interpretação dada Vigotsky a relação entre o desenvolvimento ea aprendizagem torna possível raiz social atribuído ao conhecimento humano

- A grande contribuição que ele tenha recebido educação na “zona proximal de desenvolvimento” … a distância entre o nível de desenvolvimento, determinado pela capacidade de resolver um problema, e independentemente do nível de desenvolvimento potencial tal como determinado através da resolução de problemas sob orientação adulto ou em colaboração com um jovem mais qualificados “.

- Aprendizagem na concepção vigotskiana é feita autónoma e independente, que precisa, cada vez mais, o apoio ea assistência dos adultos ou colegas com mais experiência. A avaliação dos resultados alcançados na aprendizagem é medido a partir da maior ou menor necessidade de tomar o aprendiz a aprender a outra.

Contribuições para Educação e Ensino

- Vygotsky acreditava que o ambiente social é crucial para a aprendizagem, achando que produz a integração de factores sociais e pessoais.

- O fenômeno da atividade social para ajudar a explicar as mudanças na consciência e constrói uma teoria psicológica que unifica a mente e comportamento.

5.O ambiente social influencia cognição através dos seus “instrumentos”, isto é, sua identidade cultural objetos (automóveis, máquinas) e sua linguagem e as instituições sociais (igrejas, escolas).

6.O cognitivo mudança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com