TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão

Tese: Visão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Tese  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Visão

E visão, do que se trata o termo visão? É um dos sentidos? Sim, também é isso. Mas em sua vida, qual é a sua visão? Muitos de nós temos visão míope à vida. Visão, para alguns, é o sonho que se deseja realizar, como ser humano ou como empresa. É, também, aquilo que você deseja ser, num determinado tempo e espaço. Veja abaixo, exemplos de visão:

a) Atuar no mercado visando crescimento, baseando-se na ética e qualidade, procurando fazer bem tudo aquilo que faz;

b) Atingir a excelência no treinamento e desenvolvimento pessoal e profissional, servindo de referência em consultoria no Brasil e no exterior nas áreas nas quais atuamos.

Perceba que os exemplos não possuem datas específicas, porque no cerne desses exemplos de visão está a continuidade, o permanente, então, presume-se que é uma constante busca e mesmo atingindo o ponto que se deseja atingir, continuar-se-á buscando melhoria. Aonde você quer chegar daqui determinado tempo? Quer ser gerente? Quer ser o melhor colaborador? Quer ser empresário? Mas o melhor empresário ou simplesmente quer ser empresário? Quer ser rico, milionário ou quer ser feliz? Será que é possível ser ambas as coisas, rico e feliz?

São tantas as perguntas que até fica difícil de responder o que se quer não é? Mas não se apavore, é assim mesmo. Posso imaginar a confusão que gira em sua mente, em seus pensamentos. Sabe o que a maioria faz? Nada! E não como faz o peixe, que nada do verbo nadar.

As pessoas dizem que é coisa do destino e que tudo que será para elas está reservado. Não duvido disso, mas se elas não forem buscar o que está reservado para elas, será dado a outras pessoas. Não deixe sua vida nas mãos do acaso, por mais difícil que seja o estabelecimento da sua missão e visão, procure criar, claramente, em sua mente, o que você quer e siga em busca disso. Então, Professor, seu eu conseguir criar, claramente, minha missão e visão, basta seguir em busca disso? Calma! Não é tão fácil assim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com