TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação e uso do conhecimento

Por:   •  9/10/2014  •  Tese  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 4

A educação e a utilização do conhecimento

Só existe uma única disciplina para a educação e esta e a vida em todas a sua manifestações .

Todas as disciplinas que vemos e um currículo universitário não importa o curso , seja ele Administração, Direito , medicina Sociologia, etc. Só tem uma finalidade : contribuir para que , pelos novos conhecimentos , possamos ter uma vida crescentemente melhor .

A educação dever útil. E se ela não for útil, o que ela e então? Trata-se de um talento a ser escondido...? E claro que a educação deve ser útil, qualquer que seja seu objetivo não vida . Ela e útil porque a compreensão e útil .

As ideia teóricas devem ser sempre encontrar importantes aplicações nos currículos dos alunos.

Por isso, as varias teorias e abordagens apresentadas ou desenvolvidas pelos autores deverão ser capazes de auxiliar os alunos da Anhanguera a ter um melhor desempenho em suas atividade E seus autores forem felizes em suas escolhas , os futuros profissionais oriundos desta Universidade deverão mostrar um desempenho tao bom ou mesmo superior do demais no mercado de trabalho , pois estarão intelectualmente melhor estruturados , orientados por uma visão cientifica clara e pragmática , dosada por uma visão comportamental e social .

A educação e a aquisição da arte da utilização do conhecimento.

Whitehead afirmava que esta arte e algo difícil de comunicar. Sempre que um texto de real valor e escrito, dizia ele, podemos ter certeza que algum revisor ira dizer que e muito difícil ensinar a partir do mesmo.

INTELIGENCIAS MULTIPLOS

A teoria das inteligências múltiplas, de Gardner , baseia-se em três proposições básicas , aparentemente obvias . Elas não possuem os mesmos tipos de mentes. Portanto, elas são necessariamente diferentes.

A segunda e uma decorrência da anterior: um processo educacional funciona com a maior eficácia se tais diferenças são levadas em consideração e não negadas ou simplesmente ignoradas.

A terceira diz que, no nível teórico, não e possível tratar todas as pessoas baseado numa dimensão única da inteligência. No nível pratico isso significa dizer que uma abordagem educacional unidimensional só poderia atingir, com eficácia, um pequeno percentual.

PEDAGOGIA REVOLUCIONARIA

O conceito de aprendizagem de Freire e da conscientização ou consciência critica. Ele rejeita os métodos tradicionais de educação, porque de seu ponto vista, não passam de processos de domesticação, capazes de transformar indivíduos potencialmente brilhantes em monótonos burocratas.

A estratégia para conseguir uma consequência critica seria a aprendizagem baseada em técnicas de solução de problemas, ao que Freire chama educação problematizante.

QUE VEM A SER COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL?

Uma boa pergunta, antes de iniciarmos o estudo do Comportamento Organizacional, e se vale a pena estudar esta área, além do fato de ser esta uma disciplina curricular. Hoje ninguém duvida de que as organizações necessitam conhecimentos de finanças, de marketing e produção, so pra exemplificar algumas áreas, [ara

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com