TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Guarda Civil Metropolitana

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

A Guarda Civil Metropolitana

A Guarda Civil Metropolitana, foi criada em 15 de setembro de 1986 pelo Prefeito Jânio da Silva Quadros .A Corporação tem como missão a proteção de bens, serviços e instalações municipais conforme previsto no Art. 144 da Constituição Federal. 

A Guarda Civil Metropolitana, atua em toda a Capital através de 34 Inspetorias Regionais, 05 Comandos Operacionais e 01 Superintendência de Fiscalização do Comércio Ambulante e Atividades Afins, Mediação de Conflito e Gerenciamento de Crises. 

Com um curso de formação de 835 horas/aula norteado pelos princípios dos Direitos Humanos, das Garantias Individuais e Coletivas e da Participação Social, voltado para a proteção e Segurança Cidadã o Centro de Formação em Segurança Urbana fornece ao novo integrante uma visão moderna e atual, além de conhecimentos técnicos, profissionais e científicos indispensáveis para que possa bem cumprir suas missões em prol da sociedade paulistana. 

A Guarda Civil Metropolitana conta também com uma Corregedoria Geral independente que é um espaço democrático, aberto à população, e que tem suas atividades pautadas na justiça e no respeito aos princípios básicos que regem a Corporação. 

A GCM se faz presente em todas as regiões da cidade e tem como principais atividades a Proteção Cidadã em Escolas, a Ronda Escolar, a Proteção a Cemitérios Municipais, a Proteção a Hospitais, a Proteção a Parques Públicos e a 

A Guarda Civil Metropolitana conta atualmente com uma frota de 480 veículos, sendo 347 viaturas de 04 rodas e 133 motocicletas. 

Através do patrulhamento com viaturas a Guarda Civil Metropolitana se faz presente também em todos as regiões da Cidade de São Paulo, e tem se caracterizado pela agilidade e eficácia no atendimento à Comunidade. 


Das diversas atividades realizadas pela Corporação com o uso de viaturas, destaca-se a Ronda Escolar. 

A Ronda Escolar integra o Programa de Proteção Cidadã em escolas que tem como objetivo reforçar os vínculos de confiança entre os professores, pais, alunos e Guardas Civis Metropolitanos, no sentido de juntos buscarem alternativas para a construção de um ambiente seguro em todas as Unidades Escolares da Cidade de São Paulo. A Ronda Escolar conta atualmente com 81 viaturas destinadas exclusivamente para a Proteção Escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (343.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com