TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Legislação Brasileira

Por:   •  18/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

Quais são os objetivos do trabalho do assistente social?(Pensar e refletir de forma sistematizada).

Primeiramente é necessário tentar definir quem é o assistente social de uma forma objetiva e clara para depois se ter um pensamento na atuação deste profissional.

Em linhas gerais e após analisar inúmeras respostas de quem é esse profissional, podemos entender que o Assistente Social é o profissional responsável por atuar no combate às desigualdades da sociedade, desigualdades estas que se revelam de inúmeras formas e oportunidades, nas quais colocam de um lado uma população em plena carência de suas necessidades e atendimento aos serviços públicos a que tem direito.

É difícil definir todos essas necessidades e carências tendo em vistas as inúmeras possibilidades, mas em linhas gerais giram em torno habitação, saúde, educação, exclusão social e inúmera outras.

Desta forma, tendo-se uma noção do campo de atuação é que poderemos entender como será a atuação deste profissional que em muito contribui para o desenvolvimento social de nosso país.

Nesta dinâmica percebemos que suas incumbências envolvem o planejamento e a execução de políticas públicas e de programas sociais que proporcionem o bem-estar e a integração do indivíduo na sociedade.

Voltando aos itens de atuação deste profissional para melhor ficar definida sua atuação, temos que assuntos como exclusão social, habitação, gênero, fome, menores abandonados e população penitenciária são algumas de suas principais preocupações, as quais de forma direta ele irá intermediar o atendimento às pessoas que estão com essas necessidades em conjunto com os poderes públicos, filantrópicos e até mesmo com o particular, porque cada vez mais, as empresas particulares estão se utilizando deste profissional em suas atividades diárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com