TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Maior Ponte Suspensa Do Mundo

Dissertações: A Maior Ponte Suspensa Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

A Ponte Akashi-Kaikyo, localizada no estreito de Akashi, no Japão, é a ponte com o maior vão suspenso do mundo. Seu vão central, entre um pilar e outro é de 1991 metros.

A ponte foi inaugurada em 5 de abril de 1998, após 10 anos de construção, com 3911 m de comprimento total e 1991 m de vão central, tornando-se a ponte com o maior vão do mundo, superando em 367 metros o recorde anterior da Ponte Great Belt (Dinamarca) também inaugurada em 1998.

Localizada entre a cidade de Kobe e a ilha Awaji, faz parte de uma rede nacional de estradas que conecta as ilhas Honshu, Awaji e Shikoku com o objetivo de estimular o crescimento econômico e o intercâmbio cultural do oeste japonês.

A Akashi-Kaikyo conquistou três recordes: o de vão mais extenso, o de ponte com torre mais alta e o de ponte mais cara (4,3 bilhões de dólares). O comprimento total de fios de aço usados na ponte é de 300 000 km, quantidade suficiente para dar 7,5 voltas ao redor da Terra.

Tal obra representou para a engenharia um grande desafio, não somente pela sua grandiosidade, mas também pelas severas condições naturais do estreito, tais como: grande profundidade, fortes correntes, mau tempo, risco de furacões e terremotos.

Além disso, ela teve que satisfazer as leis existentes para preservar a atividade de pesca e o intenso tráfego marítimo existente na região.

Para atender a essas condições, vários projetos e análises foram feitos. Até mesmo um modelo da ponte em escala 1:100 foi construído e testado exaustivamente a fim de se desenvolver uma estrutura estável o suficiente para suportar a ação do vento.

...

Baixar como  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »