TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A função Flextronics no Brasil

Ensaio: A função Flextronics no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Ensaio  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

uisdglsdgvbosdvklsdbvlçdfndfl;b dl~gndfl~bnl~knbdfkl~bnkl~dfnbkl~dfnbdf;ñbl~df bl~dfkknb~dflbnkk~df jbhç~dfknmjb]ñjh~çnmfgçñm]çnmfg 1) Explique o que faz a Flextronics, no mundo e no Brasil. Quais os locais no mundo onde tem participação?

No Brasil a Flextronics é responsável pela fabricação de celulares, impressoras, placas, monitores, computadores de mão, copiadoras e rádios para automóveis. Já no mundo, ela alem de fazer essas diversas fabricações, também cuida da embalagem e distribuição os produtos. A flextronics abrange 30 paises e quatro continentes.

2) Que produtos/serviços oferece? Que vantagens propicia a seus clientes?

A Flextronics fornece serviços de fabricação para os clientes nos mercados industrial, de bens de capital, redes, serviços globais, computação, redes móveis e consumidores. Oferecem uma grande variedade de recursos, incluindo a fabricação de placas de circuito impresso, placas-mãe, construção de caixas e montagens. Também tem capacidade de geração de projetos, salas limpas na fábrica, projetos voltados à fabricação, testes funcionais e de confiabilidade, gerenciamento de cadeias de suprimentos e logística.

3) De que forma a Flextronics atua em cadeia de suprimentos?

A Flextronics atua na fabricação e distribuição de produtos. São serviços que incluem o gerenciamento de cadeias de suprimentos, atendimento de pedidos, gerenciamento de estoques, gerenciamento de garantias, gerenciamento de riscos e reparos.

4) A Flextronics teria domínio sobre todas as atividades necessárias à produção de um produto? Por que ela não lança um produto com a marca dela?

Ela não teria domínio total do processo, de forma que os segredos de cada marca ficam sob sigilo absoluto da empresa, e na linha de produção não há um mínimo contato com as marcas e seus respectivos concorrentes , através das células de produção. O negócio da multinacional americana é “sujar as mãos de graxa” para as grandes marcas , mas permanecer sempre no anonimato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com