TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGUA

Trabalho Universitário: AGUA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

REUTILIZAÇÃO DA ÁGUA

Cuide Agora para não faltar Depois.......”A REUTILIZAÇÃO DA ÁGUA, MAIS UMA CHANCE PARA NÓS”......Muito se houve falar de sustentabilidade, mas afinal como viver de maneira sustentável? Uma das atitudes mais simples que podemos adotar é o reaproveitamento da água. Com isso podemos contribuir para a preservação do planeta e ao mesmo tempo economizar reutilizando a água captada das mais diversas formas e evitando por vezes o desperdício no dia a dia doméstico. Neste processo pode haver ou não um tratamento da água, isso depende da finalidade para qual a água vai ser reutilizada…. ECONOMIZE AGUA POR UM MUNDO SUSTENTAVEL.

Wallace

A ÀGUA DE REUSO

“A ÁGUA É PRECIOSA DEMAIS PARA SER DESPERDIÇADA.... FECHE A TORNEIRA”

Em determinada empresa a água usada em processos industriais podem ser tratadas numa estação na própria empresa e reutilizada no mesmo ciclo de produção.

Em prédios ou residências a água em ambiente doméstico pode ser captadas através da lavagem de roupas, banhos, pia de banheiro, cozinha e lavanderias etc... Contudo a água captada pode e deve ser usadas para fins de limpeza de quintal e calçadas, descargas em vasos sanitários, lavagem de tapetes, regagem de canteiros e jardins etc...

“HOJE A LUTA É PELO PETROLEO MAS... O PETROLEO DO FUTURO É A ÁGUA” ….

Marcos

APROVEITAMENTO DA ÀGUA DE CHUVA

Enquanto a chuva cai não desperdice este grande beneficio, pois você pode utilizá-la para diversos fins, e tão logo estará contribuindo para ajudar o planeta a preservar um dos mais importantes recursos de que todos nós precisamos que é a água. Contudo água tem um ciclo natural, que começa com sua evaporação, formando as nuvens que depois vão retornar para a terra através das chuvas. Todavia quando captamos e armazenamos a água da chuva estamos contribuindo para diminuir as enchentes e educando as crianças desde cedo para preservar a água.

OS BENEFICIOS DE UTILIZAR A AGUA DA CHUVA

Quando captada e armazenada podem ser utilizadas para diversos fins como: lavar automóveis em residências ou até mesmo em lava-car, motocicletas, irrigar plantas, jardins, dar banhos em animais, realizar lavagem de tapetes e calçados e muito mais no que o ser humano achar viável....

.....PESSOAL VAMOS ECONOMIZAR A ÁGUA REAPROVEITANADO-A.....

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com