TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE EXPERIMENTAL

Seminário: AMBIENTE EXPERIMENTAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Seminário  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

MÉTODO

Sujeito

O experimento foi realizado com um rato albino da espécie Rattus norvegicus da linhagem Wistar, macho, tinha aproximadamente 4 meses de vida, de alta sensibilidade, pequeno e domesticável, limpo, e fácil de cuidar, proveniente do biotério da FSA, Faculdade Santo Agostinho, privado por 40 hrs, antes de iniciar qualquersessão experimental, o alimento estava sempre disponível na gaiola viveiro.

EQUIPAMENTOS E MATERIAL

Os experimentadores dispuseram de um equipamento composto por uma Caixa de Skinner ou Caixa de Condicionamento Operante, um controlador do bebedouro, contador e cronômentro, e materiais de registro.

AMBIENTE EXPERIMENTAL

. Os experimentos foram realizados no Laboratório dePsicologia Experimental da Faculdade Santo Agostinho, que consiste numa sala mediana, de formato retangular. O ambiente possui duas portas laterais, além de quatro mesas grandes com vários equipamentos disponíveis sobre estas; uma bancada azulejada com uma pia, e bancos para os experimentadores. A iluminação e temperatura são artificiais, sendo a temperatura constante, produzida por dois aparelhoscondicionadores de ar. O laboratório tem 25 caixas, um bioterista, a caixa experimental utilizada para o experimento foi á de numero 7, o rato recebeu apelido de Freud, a caixa contém câmara experimental, barra, bebedouro, orifícios para saída da estimulação auditiva e luminosa e orifícios para fixação de hastes. A unidade de controle possui a chave de energia geral, controle de estímulos luminosos e deestímulos aversivos, controle de estimulo sonoro, cronômetro digital (horas, segundos e minutos), contador de resposta com zerador, e contador de reforços com botão zerador. Nessa sala, alunos, de ambos os sexos, constantemente realizavam experimentos ou preparavam relatórios. Essa situação nem sempre propiciava o silêncio necessário para a não-interferência nos experimentos. [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com