TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Experimental de Viabilidade para a Implantação de um Sistema de Gestão Ambiental

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.415 Palavras (6 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 6

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Projeto Interdisciplinar Aplicado aso Cursos Superiores de Tecnologia II

Tutora a distância Profª. Marcela Cordulino

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Kamyla Souza – 6948476132 RA – Tecnologia em Recursos Humanos

Renata Maris da Silva – 6946461731 RA – Tecnologia em Recursos Humanos

SANTO ANDRÉ / SP

2013

INTRODUÇÃO

Hoje uma área que vem crescendo é o setor moveleiro, principalmente as marcenarias que com a grande demanda de novos empreendimentos, se deparamos com diversas situações, na qual acaba sendo necessária a execução de peças sobre medidas, moveis exclusivos para cada situação. Há também uma grande tendência a designs mais arrojados. Hoje um cliente busca uma peça diferenciada do mercado, ele quer poder aplicar seus próprios gostos e suas próprias escolhas de cores, material, revestimentos, conforme sua ideia.

Um cliente hoje quando busca uma marcenaria que possa atender as suas necessidades, busca confiar nos profissionais contratados, pois um cliente não está apenas adquirindo um conjunto de armários e guarda roupas, e sim adquirindo um sonho, um conforto, uma solução para seu ambiente, onde estará residindo por um bom tempo de sua vida e com certeza ele quer uma segurança na empresa e uma certeza que tudo ocorrera igual fora definido no primeiro momento.

Falando um pouco de nosso processo de execução o processo se inicia desde quando o cliente entra na empresa ou em contato conosco, damos um atendimento diferenciado, sempre atenciosos, e atentos com suas necessidades, lembrando sempre de alerta-los com o que é funcional e oque é apenas decorativa, após a venda fazemos uma medição detalhada, para o processo executivo, onde fazemos um projeto executivo, onde está todos os detalhes com medidas corretos, após a aprovação do cliente nesse projeto, encaminhamos para o gerente de produção, onde encaminha para o marceneiro, e os vendedores sempre estão fiscalizando os seus trabalhos para observar sem está conforme o combinado com seu cliente, após esse processo, entramos em contato com o cliente e marcamos a data de entrega, após a montagem, o vendedor e gerente de produção junto ao cliente verificam juntos se está tudo conforme combinado e assim é aprovado o trabalho, e temos um trabalho de qualidade e um cliente satisfeito.

Sustentabilidade e consumo consciente dos recursos naturais são compromissos adotados pela Criativus planejados, que utiliza na execução dos seus projetos matérias-primas ecologicamente correta. Com a certificação FSC (Forest StewardShip Council), norma que garante a proveniência legal da madeira e o reflorestamento. Colabora para a minimização do impacto ambiental e para a preservação das florestas brasileiras

TEMA: Projeto Experimental de Viabilidade para a Implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) na Empresa Criativus Planejados do Ramo Moveleiro.

1. Nome do negocio.

Razão para o nome do negocio.

Criativus Planejados.

Esse nome se originalizou pelo fato de estarmos renovando a cada vez mais nossas ideias, em solução em design, quanto em praticidade em execução.

Nomes e qualificação dos funcionários.

Nelson Aparecido Domingues – Administrador e Gerente de Produção.

Marcelo Grangeiro- Administrador, Gerente de Vendas.

Rosalva Domingues – Financeiros e Recursos Humanos.

Gabriela Lavechia – Estagiaria Projetista.

Antônio Carlos – Design de Interiores (Vendedor)

Leonardo Leon – Arquiteto (Vendedor)

Sebastião Barbosa – Marceneiro

Evanio da Silva – Marceneiro

Gilberto Albuquerque – Marceneiro

Jurandir Duarte – Marceneiro

Jonathan Rodrigues – Ajudante

José Augusto – Ajudante

Mario Machado – Ajudante

Claudemir Gonçalves - Pintor

Lista detalhada dos pontos fortes e fracos da organização.

• Pontos Fortes:

A empresa, hoje bem estruturada, divida em seus setores, tem como preocupação o bem estar de cada colaborador.

Por cada administrador, tem como peça chave, um acompanhamento bem rigoroso desde o processo da venda ao cliente, á execução e instalação do móvel no local, sendo assim evitados problemas desagradáveis e otimizando seu tempo em cada setor.

• Pontos Fracos:

Por se tratar de moveis exclusivos e bem detalhados, as vezes acaba levando muito tempo em uma peça, prejudicando o tempo de outras.

Dificuldade de alcançar um mercado maior, pelo fato de grandes concorrentes no setor de moveis.

Breve histórico.

Tudo começou em Palm Cost na Florida, estados Unidos. Seguindo os mesmos padrões, Nelson Domingues da Criativus Planejados está no mercado de moveis planejados e casas pré montadas desde 1987.

Somos idealistas ao planejar um relacionamento de longo prazo junto aos nossos clientes, parceiros e funcionários, relata Nelson Domingues.

Como ex-funcionários do setor, tivemos o grande prazer em trabalhar com as maiores e mais conceituosas empresas nacionais e internacionais do mercado de móveis planejados, com os quais adquirimos excelente experiência resultando na mais alta qualidade em Design, Produtos e prestação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com