TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DE INVESTIMENTOS

Casos: ANALISE DE INVESTIMENTOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2013  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  880 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS ANALISE DE INVESTIMENTOS

ETAPA 1

Passo 1

O investimento tem uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações e sociedade.

A economia de um país só pode crescer com fluxo continuo de investimentos. A lógica dessa afirmação é que, para a economia crescer, faz-se necessário aumentar a produção das fabricas, empresas, fazendas e das unidades produtivas, o que se mede mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto PIB. Uma vez que as unidades produtivas tem capacidade de produção limitada, ou seja, não podem produzir mais do que a capacidade de suas maquinas e instalações, para aumentar o PIB a longo prazo, é fundamental criar novas unidades produtivas e aumentar a capacidade das já existentes, o que só é possível por via de investimentos.

Alem de possíveis investimentos na própria empresa, quando se tem caixa sobrando podem-se aplicar esses recursos no mercado financeiro e, assim, receber juros pela aplicação.

As empresas que geram muito caixa têm uma grande preocupação com essas aplicações, uma vez que, dadas as altas taxas de juros no Brasil, podem significar uma considerável fonte receita para a empresa.

As principais opções de aplicações financeiras disponíveis no Brasil são:

- CDB

- Caderneta de poupança

- Debêntures

- Ações de empresas

- Fundos de investimento

- Títulos Públicos

Toda a empresa antes de qualquer tomada de decisão para investimento faz orçamentos detalhados, onde se verifica e melhor maneira de se investir, seja na empresa ou fora através de aplicações conforme citadas acima. Pois nem sempre é vantajoso investir em determinado tempo ou recurso na empresa, às vezes é muito mais vantajoso aplicar os recursos disponíveis em outro tipo de aplicação, tais como: CDB, Ações de outras empresas, etc. Pois a rentabilidade pode ser maior e com um risco menor. Por isso antes de se investir é necessário fazer uma grande pesquisa de mercado, para avaliar qual é a melhor opção de investimento do momento, para depois elaborar o planejamento estratégico e nele concentrar todos os esforços em busca da melhor rentabilidade para a organização.

O planejamento tem um papel de destaque em qualquer tipo de investimento pois, através do planejamento o investidor consegue analisar a fundo, quais são as melhores opções de investimento e tentar de um modo geral mensurar quais são seus reais riscos de perda em cada tipo de investimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com