TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE ESTATÍSTICA

Casos: ANÁLISE ESTATÍSTICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 2

1- Defina o que é administração ou contabilidade?

É a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as conseqüências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.

2- Qual é a origem do termo estatística?

A palavra estatística, derivada do termo latino status (estado), parece ter sido introduzida na Alemanha, em 1748, por Achenwall. A Estatística é encarada, atualmente, como uma ciência capaz de obter, sintetizar, prever e tirar inferências sobre dados. Porém no século XVII em Inglaterra a estatística era a Aritmética do Estado (Political Arithmetic), consistindo basicamente na análise dos registros de nascimentos e mortes, originando mais tarde as primeiras tábuas de mortalidade. Ao longo da Idade Média e até ao século XVIII a estatística foi puramente descritiva, coexistindo duas escolas: a escola descritiva alemã, cujo representante mais conhecido é o economista G. Achenwall (1719-1772), professor na Universidade de Gottingen, considerado pelos alemães como o pai da estatística, e a escola dos matemáticos sociais que procuravam traduzir por leis a regularidade observada de certos fenômenos, de caráter econômico e sociológico. Embora esta escola procurasse fundamentar a formulação de previsões com base em leis sugeridas pela experiência, a estatística confundia-se, praticamente, com a demografia à qual fornecia métodos sistemáticos de enumeração e organização. Na realidade, a necessidade sentida, em todas as épocas, de conhecer, numérica e quantitativamente, a realidade política e social tornou a análise demográfica uma preocupação constante.

3- Por que a estatística é importante?

Estatística é importante para desenvolver o raciocínio lógico matemático e ainda mais por exigir forte senso crítico. Ao se fazer uma pesquisa é necessário avaliar os dados, escolher os que mais importam, perceber as relações entre eles.

4- Diferencie população e amostra?

A pesquisa por população é mais precisa do que a por amostragem. Se entrevistar todas as pessoas de um grupo, vai ter uma resposta definitiva. Por isso, sempre que puder opte por pesquisas por população. Só não faça isso quando o público-alvo da pesquisa for muito grande.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com