TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as necessidades reais do cliente?

Tese: Quais são as necessidades reais do cliente?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Tese  •  3.507 Palavras (15 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 15

Introdução

Este relatório tem como objetivo descrever as atividades do setor de Marketing e relacionamento com o cliente da empresa Paulo Quintães de Castro Filial (Tudogás House). As atividades têm como objetivo colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo habilidades através de supervisão do professor da área. Iremos compreender e analisar com qual importância a empresa trata o relacionamento com o cliente e como trabalha o Plano de Marketing para chegar ao publico alvo, pois as empresas precisam agregar valor ao canal de distribuição, tomar decisões relativas a mercado-alvo, sortimento de produtos e serviços, preço, promoção e localização, e, somente após a análise do mercado, são possíveis planejar e elaborar as estratégias.

Fundamentações Teóricas

Quais são as necessidades de fato de um cliente? E o que isso pode significar para uma organização?

Hoje as organizações tem que ser observadora e atenta ás oportunidades de um mercado. Devido a isso cada vez mais profissionais de administração e marketing vontam-se para os estudos do relacionamento, ou seja, os estudos que procuram explicar como as organizações enteragem com os clientes, quais os resultados dessa interação, quais os potencias, durabilidade, quais níveis de satisfação das partes e, com relação a publicidade, quando e de forma uma organização ou cliente é lembrado e ou informado pela outra parte, segundo explica Fabio Gomes da Silva e Marcelo Zambom (Gestão de relacionamento com o cliente- Editora Thomson).

O marketing de relacionamento é essencial ao desenvolviemnto da liderança no mercado, à rápida aceitação de novos produtos e serviços e a consecução da fidelidade do consumidor. A criação de relações sólidas e duradouras é tarefa árdua, de difícil manutenção.

O autor Itzhark Bogmann (pág23) afirma, entretanto, que em um mundo na qual o cliente tem tantas opções, mesmo em segmentos limitados, uma relação pessoal é a única forma de manter a fidelidade do cliente.

À medida em que as tecnologias avançam e se sobrepõem, nenhuma empresa sozinha tem a capacidade e os conhecimentos necessários para levar o produtos e soluções ao mercado na hora certa e de forma eficaz em relação aos custos.

Para fabricar um computador pessoal, por exemplo, uma empresa precisa conhecer a tecnologia de monitores, de vídeo, de unidade de disco, de redes, programas aplicativos, comunicação e integração de sistema, bem como dominar outros tipos de conhecimento.

Nenhuma empresa pode acompanhar todas as áreas, complementa o autor do livro Marketing de relacionamento – Estratégia de fidelização e suas implicações financeiras.

Como resultado, prossegue o autor, os esforços de colaboração estão proliferando.

As empresas em rápido crescimento, antes muito independente, hoje estão formando todos os tipos de aliança, até com ex-concorrentes.

Assim, conclui, fica a impressão de que cada pequena empresa esta a procura de patrocinadores, enquanto as grandes estão tentando se vincular ao maior numero de iniciantes que conseguirem.

O cliente sempre deseja ser atendido de forma adequada, se sentindo especial, pois assim estará satisfeito com a empresa. Como ele não vê o atendimento como um dos processos para um bom relacionamento, convém à empresa identificar as necessidades dos seus clientes antes que ele as perceba, e com isso, fazê-lo se sentir especial e satisfeito.

Não existe um momento certo para iniciar o trabalho buscando um bom relacionamento. Qualquer momento é importante e pode ser definido na conquista do cliente, explica Josias Souto Maior Junior (consultor de negócios – SM Consult Acessoria, Comunicação & Eventos).

A importância do marketing para uma organização como a Tudogás House é de identificar seus pontos fracos e fortes, e conhecer quem é o consumidor, o público-alvo e, ainda, o seu perfil, o que ele compra e não compra quem inicia a compra e quem usa. Também, onde se encontra esse consumidor, como, quando e com que frequência ele compra o produto, quais as necessidades que estão sendo satisfeitas ou não. Identificar se a empresa possui algum programa de relacionamento com os clientes para com isso elaborar um plano estratégico na área de marketing da empresa e consequentemente aumentar a lucratividade da mesma e a satisfação dos seus clientes.

Estudo de caso

Apresentação da empresa:

Nome fantasia: Tudogás House;

Razão social: Paulo Quintaes de Castro Filial;

CNPJ: 62.404.264/0004-00

Uma empresa privada, familiar, que foi passada de pai para filho.

A Tudogás House nasceu da expertise adquirida com a Tudogás em mais de 20 anos, a partir do crescimento da área de banho e cozinha no conceito de morar bem e com mais estilo. Localizada próxima ao RibeirãoShopping, em local estratégico para atendimento da expansão da cidade na zona sul, a nova loja dispõe de um espaço exclusivo e funcional para clientes exigentes e de bom gosto de Ribeirão Preto e região. É a única loja na cidade que orienta, demonstra e instala os produtos que vende. Possui vários aquecedores e duchas em pleno funcionamento para a escolha de um banho perfeito, além de coifas e cooktops funcionando para teste do poder de sucção, da chama e tecnologia agregada ao produto. O corpo técnico é treinado e próprio da loja, garantindo maior qualidade nas instalações. Tudo para seu maior conforto e segurança. Reconhecida por profissionais de destaque e arquitetos de renome, após um ano da inauguração, a Tudogás House já ganhou o Prêmio Top Lojas 2012 da Revista Arqart como referência em aquecimento de água.

Localização: Rua Inácio Luiz Pinto, 459, Jardim Canadá, Ribeirão Preto, SP.

Segmento: Equipamentos e produtos para banheiro e cozinha (acabamentos).

Porte: Pequeno, com faturamento mensal em torno de R$200.0000,00;

Missão: Oferecer aos clientes conforto e segurança através de excelência em produtos e serviço com aplicação de tecnologia avançada, aliando agilidade e lucratividade no atendimento do mercado.

Visão: Ser referência técnica em instalações e equipamentos de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com